Parabéns ao Sales!

By: Author Raul MarinhoPosted on
339Views1

Hoje, nosso amigo Alexandre Sales, do Canal Piloto, faz 22 anos. Parabéns a ele! E se você também quiser deixar um abraço para o criador do bordão “Oscar Lima Alfa, senhores aviadores”, recomendo que use este post que ele publicou no CP – “Hoje faço 22 anos de idade“.

Mas gostaria de aproveitar a oportunidade para duas outras coisas. A primeira é agradecer publicamente ao Sales por tudo o que ele tem feito por mim e por este blog desde que o conheci, dois anos e meio atrás. Não foram poucas as vezes em que ele, que conhece muito mais de informática/internet e “blogologia” do que eu, me ajudou com seus conhecimentos no assunto. Inclusive, é dele a responsabilidade por ter redesenhado este blog para o formato atual (até o novo logo do PSP foi ele quem criou!), e viabilizar o ingresso de patrocinadores no blog – isso sem contar com a promoção que ele tem feito do meu e-book há quase um ano. Muito obrigado mesmo, Sales!

E a segunda coisa que gostaria de falar é sobre como eu o conheci – uma história interessante, que mostra como, às vezes, quem quer te ferrar é quem mais te ajuda. Nos idos de setembro de 2011, estava lendo um tópico em um fórum de discussão especializado em aviação, quando um dos foristas se refere jocosamente ao autor de um vídeo – no caso, o Canal Piloto 17 – A primeira aula de voo. Mas, ao contrário do que esperava, não havia nada de ridículo ou de errado no vídeo, muito pelo contrário: aquilo era um relato bastante preciso do que acontecia mesmo, na prática, algo que eu mesmo poderia ter feito, se tivesse traquejo com uma câmera como aquele rapaz tinha. Foi então que entrei em contato com o autor do vídeo, e dali a algumas semanas começamos nossa primeira parceria, que foram os artigos sobre coaching de formação aeronáutica que publiquei no CP. …E tudo começou porque um cara queria tirar um sarro do Sales.

One comment

  1. Alexandre Sales
    3 anos ago

    Grato pela menção Raul! :)

    Sempre às ordens

    Abs!

Deixe uma resposta