Piloto que xingou nordestinos pede desculpas publicamente

By: Author Raul MarinhoPosted on
311Views27

Em relação ao caso relatado neste post de ontem – “Sobre empregabilidade e redes sociais – Ou: Como não perder o seu emprego por um comentário infeliz no Facebook” -, informa o blog Senhores Passageiros, da Folha de S.Paulo, que o piloto pediu desculpas publicamente sobre o ocorrido, conforme o que segue abaixo reproduzido:

Ontem fiz um comentário infeliz, num momento de raiva e insatisfação de atendimento do restaurante em que estava.

Quero esclarecer que não tenho nada contra as pessoas do nordeste, lugar que com frequência fui feliz em escolher para passar os momentos em que não estava trabalhando.

Conheci lugares e pessoas incríveis, fiz amizades que perduram até hoje, sendo prova disso, minha namorada, que conheci em Recife.

Ontem, após um dia que já começou errado resolvendo um monte de questões pessoais, estava faminto e com o horário já apertado para sair para trabalhar e depois de um terrível atendimento que me deixou por mais de uma hora esperando um prato simples, e quando trouxe à mesa, era a refeição errada.

Atenderam-me de forma mal educada, displicente e até mesmo desrespeitosa naquele lugar.
Meu erro foi ter exposto toda a minha insatisfação da maneira errada, usando palavras e expressões incorretas, onde não eu não soube expressar o que realmente senti naquele momento. Sei que o certo seria ter paciência, e no máximo, reclamado com o gerente.

Peço desculpas a quem se sentiu ofendido com minha publicação. Não sou, e nunca tive preconceito de qualquer tipo principalmente com pessoas nordestinas, dos quais muitos são meus amigos.

E aí, o que vocês acham? Ele merece nossa compaixão, ou deve arder eternamente no mármore do inferno mesmo?

27 comments

  1. Rodrigo Edson
    3 anos ago

    Esse ser perdeu o emprego por um simples prato de comida. Parece piada, mas não é. Deveria ter sido mais inteligente ao não explanar ao mundo, via facebook, seu preconceito contra um povo, uma cultura.

    Eu como mineiro, repudio qualquer comentário contra qualquer de nossos irmãos, sejam do Norte, Nordeste, Sul…

    Somos um país, que apesar das enormes deficiências, sempre é lembrado por sua tolerância, vide a forma pacifica em que povos, como judeus e palestinos, vivem harmoniosamente aqui.

    Quanto a esse ser, humano igual a todos nós mas imbecil e burro (burro sim, porque teve tempo de pensar antes de publicar o comentário infeliz), receio que dificilmente irá arrumar algum bom emprego na aviação e terá que se virar com outra coisa, quem sabe, engraxar sapatos de nordestinos.

    Rodrigo

    • Josue Carillo
      3 anos ago

      Vc classificou o sujeito corretamente: Sujeito BURRO. Abs

  2. Marcus Vinicius
    3 anos ago

    Quando se fala algo de cabeça quente é uma coisa agora quando a pessoa ESCREVE, é outra coisa completamente diferente, nós muitas vezes não pensamos para falar, mas para escrever se pensa e bastante…..as consequências já apareceram.

  3. Bruno Gustavo Gervásio de Oliveira
    3 anos ago

    Deve arder eternamente no mármore do inferno! Nojento safado

  4. zafalan
    3 anos ago

    Sua situação de stress não justifica nem minimiza sua declaração, muito menos um pedido de desculpas desesperado, com intenções pessoais de reaver seu emprego. Raiva, impaciência não formulam pensamentos, sejam eles preconceituosos ou não, esse preconceito já fazia parte de seu ideal, o que a raiva e a impaciência fez, foi so faze-lo perder o controle e soltar publicamente o que em sã conciencia ele controlava pra não expor.

  5. Mauro
    3 anos ago

    O cara diz mais de duas vezes que o povo nordestino é nojento, escroto, ignorante, os atribui mais uma pancada de adjetivos um tanto quanto ofensivos e vem publicamente pedir desculpas e dizer que não é preconceituoso… tá de brincadeira, né? Por mim esse cara teria que ser estuprado com areia por meia dúzia de nêgo das canela fina pra deixar de ser mané.

  6. Evandro
    3 anos ago

    Certas pessoas perdem a cabeça quando estão com fome! lol

  7. Leandro Henrique
    3 anos ago

    Agora que já falou e e reforçou a coisa errada no lugar errado… só resta pedi desculpas.. mais a merda já ta feita!

  8. Eliabe
    3 anos ago

    Somos passíveis de erro.
    As desculpas dele pareceu sincera, com um tom de bastante arrependimento.
    Eu o perdoaria sem problemas.

  9. Anonimo
    3 anos ago

    Conheci ele pessoalmente, por anos, e não me pasmei ao saber que a noticia se referia a ele… O que ele postou realmente é o que ele pensa e a vergonha nacional foi o mínimo pra ele aprender a lição….

  10. Silvio
    3 anos ago

    Nunca Vai deixar de ser preconceituoso !!!!
    Tem que ficar desempregado mesmo

  11. Robson
    3 anos ago

    AVIANCA, dá uma chance pro Comandante, é muito difícil chegar onde ele chegou, acredito que ele aprendeu a lição.

  12. Willian
    3 anos ago

    Concordo com os colegas, não podemos julgar ninguém, e a punição pelo seu gesto “no mínimo” desastroso, foi também “no mínimo”, a mais correta tomada pela empresa. Concordo também com o Luiz, essa marca ficará atrelada à sua pessoa por um bom tempo. O que nos leva a refletir sobre ficar escrevendo e compartilhando coisas em nossas paginas pessoais, ( que de pessoais não tem nada ), vejo que somos uma categoria diferenciada de muitas outras profissões aos olhos da mídia, de pessoas que admiram nossa profissão , de invejosos etc…
    Sim, somos admirados e invejados por muitos, mesmo sem motivo, mas somos, e o que as pessoas esperam quando veem um Piloto, é uma postura muito ética, séria, serena e correta, mas, somos pessoas iguais as outras, temos sentimentos à flor da pele iguais aos outros, por isso devemos refletir muito antes de escrever asneiras, compartilhar asneiras, e até mesmo opiniões, se queres fazer isso, faça, é um direito seu, mas jamais publicamente !! Claro que independente da profissão, respeito é bom e todo mundo gosta !!!!

  13. Robson
    3 anos ago

    Existe aqueles dias em que as coisas não estão nada a nosso favor, uma verdadeira conspiração contra nós, dá vontade de mandar todo mundo pra P….que Pariu, um dia de fúria. Sempre quando isto acontece comigo eu imagino que estou sendo testado e procuro me controlar, mas as vezes acontece da gente magoar pessoas que não tem nada haver com nossos problemas, magoamos até mesmo pessoas que amamos. O pior vem depois, bate um arrependimento tão grande que dá vontade de enfiar nossas cabeças no buraco mais fundo que existe. Eu entendo como o Comandante se sentiu depois, afinal de contas errar é humano, e as palavras as vezes num momento de raiva não são bem usadas. Tomara que a empresa releve o acontecido, pois para chegar onde o Comandante chegou não é muito fácil. Acredito que ele aprendeu a lição. AVIANCA de mais uma chance ao comandante.

  14. Eduardo
    3 anos ago

    Se ele se desculpou,acho que devemos aceitar.

    • Chumbrega
      3 anos ago

      Concordo!

    • Felipp Frassetto
      3 anos ago

      Exato.
      Ainda: todos são corretos, bondosos, justos e educados na hora de apontar, conforme se vê em alguns comentários.
      É muito fácil se mostrar como detentor de virtude e desprovido de preconceito.
      O problema dele foi somente pôr a público.

  15. Márcio
    3 anos ago

    Sou nordestino e aceito suas desculpas, supondo que são sinceras. Um conselho: nunca escreva no face quando estiver com raiva ou bêbado, só dá m…

  16. David Banner
    3 anos ago

    Foi infeliz na declaração e a punição foi instantânea. Tanto moral quanto profissional. Vai deixar de ser preconceituoso? Não sei. Mas vai pensar 2.381.908.310.293.210 x 10³ vezes antes de declarar publicamente o que pensa.

  17. Luiz
    3 anos ago

    É uma marca que ficará atrelada ao seu nome por um bom tempo, os colegas apelidaram ele de “Adolf Pfiffer” algo que infelizmente ficará marcado no pessoal e profissional.

  18. provocador
    3 anos ago

    Saiu no estadao: demitido. Bem feito, uma empresa como a Avianca nao pode dar apoio a mediocridade de pensamento.

  19. Julio Petruchio
    3 anos ago

    Eu vou te dizer uma coisa, duas ou mais, sei lá.
    A forma como se manifestou não foi “a mais certa”, mas na minha opinião o que ocorreu, como o piloto mesmo mostra em suas palavras foi a somatória de vários fatores negativos (e possivelmente de mais fatores negativos avessos ao nosso conhecimento) contribuintes que culminaram no desabafo facebookiano, analogamente ao filme “Um dia de fúria”.
    Não defendo o comportamento dele, mas também não posso condená-lo, até por que todos somos seres humanos e todos seres humanos são suscetíveis a falhas.

  20. Marcio Calazans
    3 anos ago

    Da minha parte como ser humano e cristão esta desculpado pelo erro cometido se retratando. Agora quem fala demais da bom dia a cavalo….e o emprego não volta mais.

    Nós somos feitos do que proferimos em nossas bocas, as palavras podem ser extremamente cruéis e destrutíveis para aqueles que as não usam corretamente.

  21. Fagner Freitas
    3 anos ago

    Quem sou eu pra julgar alguém, mas o piloto comentou a própria postagem, onde reafirmou o seu preconceito. Deixa esse caso para nosso Comandante mór julgar, quando for a hora. Quanto a demissão, achei mais que justa. Se é que houve mesmo.

  22. Josue Carillo
    3 anos ago

    A desculpa pareceu ser sincera… desculpa aceita! Muito cuidado ao generalizar um determinado povo ou falar mal de um lugar que se frequenta!

    • Chumbrega
      3 anos ago

      Concordo. Se o cara se tocou e arrependeu, dá pra perdoar. Em contrapartida, não posso culpar a AVB por demití-lo…

Deixe uma resposta