II Seminário Contato Radar: Empregabilidade e Segurança na Aviação

By: Author Raul MarinhoPosted on
325Views2

Nos dias 30 e 31 de julho, no auditório da Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo-SP (Vila Olímpia), ocorrerá este ano mais uma edição do Seminário Contato Radar, desta vez focado em Empregabilidade e Segurança na Aviação. No evento deste ano haverá uma série de novidades, como os workshops na parte da manhã, e a presença de diversos executivos e empresários de companhias aéreas, escolas (do Brasil e do exterior) e entidades representativas de pilotos (SNA e ABRAPAC) e empresas aéreas (ABEAR), além de autoridades do setor. Outra novidade deste ano é a possibilidade de participação como voluntário na produção do evento (detalhe: nenhum organizador ou palestrante está sendo remunerado, portanto TODOS somos voluntários).

As informações sobre a programação, sobre como realizar inscrições, sobre como participar como voluntário, etc., ficarão concentradas neste sub-fórum do Contato Radar, que recomendo visitar e seguir. A minha oficina e palestra, especificamente, ocorrerão no 2º dia, 31/07, e o tema a ser tratado é o que foi discutido neste post e nesta outra palestra (Transpoair/UnG), porém ampliado e aprofundado.

Nos vemos lá!

2 comments

  1. Carlos Camacho
    3 anos ago

    Já anotei em minha agenda. Irei esforçar-me para lá estar.
    Mais uma coisa: preciso localizar na linha do tempo um INCIDENTE que houve com um avião nos EUA no qual, em dado momento, o copiloto resolveu levar até a galleu sua bandeja de alimentação. Apesar da proximidade galley-porta da cabine de comando, a mesma bateu e o deixou fora da Cabine de Comando.
    Nao haveria problema algum se o Comandante estivesse na referida Cabine: não estava; havia ido ao toalete.
    Ambos ‘do lado de fora’ e um enorme problema para ser resolvido – ou então…
    Graças à facilidade do uso dos Celulares contataram o Depto de Engenharia de Operações da Empresa e encontraram uma forma de chegar à maçaneta interna da tal porta indevassável.

    ESTOU ATRÁS DESSE ARTIGO ou de qquer dica para chegar ao mesmo.

    Grato

    Carlos Camacho

Deixe uma resposta