O “apagão de pilotos” nos EUA: já tem empresa aérea encolhendo por causa disso…

By: Author Raul MarinhoPosted on
293Views5

Vejam essa notícia publicada ontem no portal ATW online: “Pilots’ rejection of labor contract forces Republic to ‘downsize’“. Nele, consta a notícia de que a holding Republic Airways estará encolhendo suas operações devido a problemas com o aumento dos custos trabalhistas decorrentes do tal “apagão de pilotos” que o setor aéreo estaria sofrendo, depois das alterações da FAA quanto à necessidade de 1.500h de experiência para copilotos de linha aérea. E estamos só no começo da queda de braço entre companhias aéreas e pilotos nos EUA…

5 comments

  1. Enderson Rafael
    3 anos ago

    É um apagão do modelo de negócios mais do que de pilotos. Acho que vai ser bom pra classe no fim das contas. Torcemos, né?!

  2. Julio Petruchio
    3 anos ago

    Ué. Paga bem, que mal tem?!? Lei da oderta e da procura…

  3. É. O tal do “underbidding” chegou ao ponto de esgotamento. Nem que eles (empresários das regionais) quisessem, poderiam pagar muito mais e/ou melhorar os benefícios, pq ficaram sem margem de manobra. Por outro lado, as grandes estão passando o aspirador sem dó e pegando todo o mundo que se encaixe no perfil, para tapar o rombo que o contingente de aposentados está abrindo, fora os “expatriates” espalhados pela Ásia, Oriente Médio etc. Então agora que se expliquem para o board.

  4. omykronbr
    3 anos ago

    Um problema criado pelas majors. As regionais pagam o que pagam pq as rotas regionais vão para a que oferece o menor custo.

Deixe uma resposta