Cherokee: o documentário

By: Author Raul MarinhoPosted on
311Views5

No vídeo a seguir, um excelente documentário sobre o Piper Cherokee, uma das aeronaves mais populares do mundo, e um clássico da formação de pilotos de avião – eu, particularmente, fui um dos que aprendeu a voar nesse modelo, no Aeroclube de São Paulo. A propósito, sobre a história dos Cherokees do ASP, que estão tomando catrapo desde 1973, leiam esse relato do blog Cultura Aeronáutica: “O grande incêndio do Aeroclube de São Paulo“.

E, depois, não deixem de agradecer ao Enderson Rafael, que foi quem indicou o vídeo!

 

5 comments

  1. Zé Maria
    3 anos ago

    Já que o Raul citou. . .tirei o PP no ACSP, segundo semestre de 76 (faz tempo. . .) primeiro vôo foi no IZR, que salvo engano ainda está na ativa, tomando catrapo como foi dito. . .naqueles bons tempos o movimento era tão grande que era costume durante a aula teórica de sexta à noite, conseguir “convencer” o guarda noturno a abrir a sala da coordenação de vôos, onde ficava o Agnesi, para colocar o nome no topo da lista de sábado, de maneira a ser um dos primeiros do dia e dar tempo de mais um vôo. . .se o guarda não topasse, só dormindo no carro mesmo. . .
    Depois da inauguração de Guarulhos, as coisas foram ficando cada vez mais difíceis, corredor prá cá, corredor prá lá, e o Aeroclube foi minguando, hoje não é nem sombra do que já foi um dia. . .pecado!

  2. Este é ”O AVIAO”. Minha familia adiquiriu um ano passado, onde trouxe-o dos EUA para o Brasil. Um espetáculo de máquina! Conseguimos voar os 4, com tanques cheios e ainda carregar bastante bagagem! Nao conheco nenhuma aeronave que com um motor de 180hp tenha tanta performace quanto o Cherokee… E olhe que estou falando de um dos PRIMEIROS, nosso cherokee é 1966!

    Segue o video do traslado EUA>Brasil: https://www.youtube.com/watch?v=Mb38Giqh8bI

    ABRACOS!

    • Enderson Rafael
      3 anos ago

      Justiça seja feita, descobri o vídeo através de Marcello ;-)

  3. Enderson Rafael
    3 anos ago

    be my guest;-) Voei o Archer III, apenas 17h, e me apaixonei. Que acft!

Deixe uma resposta