Mutirão da APPA para cheque de pilotos em Cascavel-PR

By: Author Raul MarinhoPosted on
265Views0

Segue abaixo reprodução da nota publicada hoje pela APPA em seu site, informando sobre o mutirão de cheques que a associação recentemente realizou em Cascavel-PR, em parceria com a Gerência de Escalas e de Licenças e Habilitações da ANAC. Uma ótima iniciativa que, faço votos, repita-se muitas vezes Brasil afora. Meus parabéns ao Márcio Calazans!

APPA e ANAC realizam ação inédita: 24 pilotos checados!

Realizando ações que levem o melhor que a APPA pode oferecer para os pilotos brasileiros, a semana de 26 a 30 de Maio de 2014 entrou para a história da Associação.
Sob o Comando do associado Márcio Calazans, com o apoio da Diretoria da APPA, da Gerência de Escalas e de Licenças e Habilitações da ANAC, foram realizados 24 cheques de pilotos em Cascavel-PR.
Uma primeira força tarefa foi organizada pela APPA e ANAC com o intuito de organizar soluções para os pilotos associados da APPA e para a própria ANAC que teve pedidos de cheques mais do que triplicados nessas ultimas semanas. Neste momento a Gerência de Escalas e os Inspetores da Agência se desdobram para atender um salto significativo na demanda, com um contingente de checadores e recursos escassos.
Essa situação, é claro, impacta negativamente a vida dos usuários. Há muita gente esperando checadores. Na Agência, apesar de esforços de muitos profissionais, tornou-se praticamente impossível atender a tempo toda a demanda.
A ação piloto foi organizada inicialmente com a identificação da demanda local. De forma articulada com a Gerência de Escalas, a APPA encaminhou todas as solicitações de forma padronizada, de uma só vez. Recebeu imediato retorno, com a designação do Inspetor responsável pelos cheques. Sendo possível a ida do inspetor para Foz do Iguaçu, montou-se logística que atendesse aos pilotos e ao Inspetor, mantido o mais alto nível técnico, ético e de segurança para as operações.
Foram realizadas 24 revalidações nas categorias C525, BE90, BE30, PAYE, MLTE IFR, MNTE.
“O que posso relatar desta Ação APPA/ANAC é que podemos sim trabalhar em conjunto, APPA, pilotos e ANAC. Demos um grande passo para que estas ações sejam freqüentes pelos quatro cantos do país. Houve falhas que podem ser corridas com mais trabalho, organização por parte dos pilotos e melhor comunicação com a ANAC. Mas conseguimos dar um excelente passo, que pode ser aprimorado e multiplicado”, analisa o Cmte Calazans, associado da APPA.
A APPA tem convicção que será tão mais relevante para a Aviação brasileira, quanto mais serviços e soluções concretas conseguir produzir para seus associados. Agora, de mangas arregaçadas, vamos partir para outras regiões. O caminho das pedras já foi desbravado. Agora, devemos melhorar ainda mais a nossa interação com a ANAC, organizar nossos associados e trabalhar.
A APPA parabeniza o Cmte Calazans, que assina seus emails com uma frase que retrata bem o espírito da nossa ação: “A goal without a plan is just a wish.”, assim como agradece o trabalho sério de todos os servidores da ANAC envolvidos na ação conjunta.

Deixe uma resposta