Portal Piloto Policial: “Linhas com cerol tiram do ar dois helicópteros da Polícia Militar de Minas”

By: Author Raul MarinhoPosted on
260Views2

Vejam o absurdo que a “brincadeira” de soltar pipas com cerol está causando para a aviação, espacialmente de asa rotativa, neste post do Portal Piloto Policial: “Linhas com cerol tiram do ar dois helicópteros da Polícia Militar de Minas“. Acho que já estava na hora de o CENIPA dar ao problema das pipas com cerol a mesma atenção dada ao laser verde, aos balões não tripulados e ao perigo aviário, né?

Sobre este assunto das pipas, recomendo também ler também este outro post do mesmo Portal Piloto Policial: “Atenção com linhas de pipa: O perigo está no ar“.

 

2 comments

  1. Mardey Couto
    3 anos ago

    Sábado, na parte da tarde, pegamos uma pipa com cerol em voo na base 13 de SWNV. Foi preciso declarar emergência e fazer um pouso em autorotação.
    Sorte que estávamos em um local onde o pouso iminente era mais fácil devido a amplitude do aeródromo e disponibilidade de pista e helipontos e a decisão foi tomada assim que percebemos a situação de risco.
    Por mais sorte ainda, nada demais aconteceu e o procedimento de emergência acabou por proteger o conjunto do rotor principal do R22. Difícil foi desenrolar a linha com tanto caco de vidro.
    O incidente foi relatado às autoridades competentes.

  2. welleson
    3 anos ago

    Aqui no aeroclube de Minas Gerais teve um cessna 152 que teve o conduite de freio cortado por uma linha com cerol .

Deixe uma resposta