Blog Coluna Esplanada/UOL: “Novo sistema impediria apagão por mau tempo no Galeão e Santos Dumont”

By: Author Raul MarinhoPosted on
249Views5

O “sistema que impediria apagão por mau tempo” é o famoso “sistema antineblina”, a.k.a. ILS… Mas, apesar do título bisonho, o autor do post tem a humildade e o profissionalismo de incluir dois comentários ao final do texto que trazem informações relevantes sobre a questão do ILS Cat.III. Por isso, recomendo a leitura. O post é este.

5 comments

  1. Juliano Rangel
    3 anos ago

    Cara no brasil é complicado, o jornalista que escreveu esse monte de bobagem até agora acho que ele não sabe o que ILS. Imagina você estar aproximando e sua aeronave acender a luz do “inner marker” (marcador Interno do ILS) você descobrir que esta no vertical da torre ou com ela na sua proa, mas é isso aí.
    Quanto aos investimentos, já li algo a algum tempo de que esses investimentos foram feitos e estão em fase de homologação, me corrijam se eu estiver errado.
    também ha que se levar em contas custo x benefícios para as CIAs, pois estes custos de treinamentos, homologação de aeronaves serão repassado para os consumidores, e por outro lado venhamos e convenhamos, qual é a empresa que prioriza a qualificação profissional, só irão fazer isso se realmente for obrigatório… abraços

  2. Leo
    3 anos ago

    O que se poderia esperar de um “jornalista pós-graduado em Ciência Política” escrevendo sobre aviação!!! Um monte de baboseiras!

  3. Mario
    3 anos ago

    Eu acho q isso é um impasse. Qual é o custo de um ILSCAT3 ? Será q vale a pena colocar em aeroportos em q a média de dias do ano fechado por nevoeiros é tão baixa ? Acho q o 2 é suficiente pelo Custo Beneficio.

  4. Já cansei de xingar a Zero Hora e outros veículos que insistem nessa asneira. Joguei a toalha. Chega.

  5. Beto Arcaro
    3 anos ago

    Haha…Imagina só!
    Há um tempo atrás o CAT II de Curitiba ficou uns 3 meses INOP, por causa de umas “Lâmpadas” que não foram trocadas…

Deixe uma resposta