Sobre a marcação de provas teóricas no Rio de Janeiro

By: Author Raul MarinhoPosted on
206Views5

Recebi o pedido do leitor José Andrade para reproduzir o texto que segue abaixo, sobre a marcação de provas teóricas na ANAC do Rio de Janeiro, que estaria demorada e complicada. O José sugere a todos os prejudicados protocolarem reclamações na ouvidoria da agência, de modo a pressioná-la a resolver essa questão o mais rápido possível. Segue o texto do leitor:

Eu quero chamar atenção de pilotos, alunos de cursos teóricos e todos os que necessitam dos serviços da ANAC no Rio de Janeiro para Marcação de Provas. Eu não sei como anda esse setor da ANAC em outros estados mas aqui no RJ esta muito difícil marca uma prova, e vem se tornando cada dia pior depois que mudou a maneira de marca as provas, antes era presencial, agora somente por e-mail, fazendo com que nós, usuários e dependentes desse sistema, aguarde até 40 dias para receber a confirmação das nossas datas sugeridas OU NÃO. Um absurdo ! Eu sugiro a volta da marcação das provas presenciais como opcional, juntamente com um aumento do efetivo de profissionais nesse setor que aparenta esta sobrecarregado. Uma vez liguei no setor de marcação de provas para saber o status atual do meu processo de inscrição para prova, e fui informado que havia uma média de 500 e-mails na minha frente para ser respondidos antes do meu. O que não pode continuar é esse sistema lento e demorado para marcar uma prova. Um serviço tão simples, pagamos caro por isso. Acredito que se todos os leitores desse blog se manifestarem na ouvidoria pelo Portal da ANAC ou pelo telefone, todos nois seriamos ouvidos.                                                                                                          José Andrade

5 comments

  1. Daniel
    3 anos ago

    Realizei a banca de PLA no Rio em fevereiro… achei tão mais tranquilo perto do que conhecia de SP, responderam rápido fiz a prova e só tinha mais um colega na sala. O único problema foi atravessar para Jacarapaguá (moro do lado do SDU, deu a impressão que ir pra CGH era mais rápido e fácil… rs)

    Estranho estar assim… tive sorte ou as coisas mudaram tanto?

    • José
      3 anos ago

      Não sei como andava o processo de inscrição no início do ano, mas de 2 a 3 meses pra cá está muito difícil. O telefone que eles disponibilizam nesse setor nem está mais atendendo. Eles devem está cansados de se explicarem que estão atolados de serviços e pra redirecionar as ligações para a ouvidoria.

  2. Consuelo
    3 anos ago

    Farei isso amanhã então. Estou há mais de 1 mês aguardando as datas pra realizar minha prova de CMS aqui no Rio e estou desanimando já…terminei o curso em março, o tempo passa e a gente vai esquecendo. Lamentável…vou ligar pra ouvidoria amanhã! Obrigada!

  3. Rober
    3 anos ago

    Em Porto Alegre funciona desta maneira: pode ser presencial ou via email. No presencial geralmente tem disponibilidade para entre sete a dez dias. Na minha do PLA fui na anac e o sistema estava fora do ar, ela ficou com meus dados e comprovantes e no dia seguinte recebi o email com a confirmação da data que eu tinha escolhido.

  4. Fernando Lima
    3 anos ago

    Tinha que acabar essas provas que não servem para nada !! não usamos nada delas na viação real. pelo menos 75% de nada delas são usados. sou muito mais a favor de um estudo mas avançado do equipamento e um cheque teórico com checador credenciado e depois o cheque pratico com outro checador.

Deixe uma resposta