Bobinha essa Boeing, não!? Inventa um “apagão de pilotos” de um lado, e vende cursos para pilotos do outro!

By: Author Raul MarinhoPosted on
248Views1

Recentemente, a Boeing divulgou um estudo em que afirma que a procura por pilotos só fará aumentar no próximos anos – vide esta matéria da Exame.com: “Boeing vê mais procura por pilotos conforme crescem entregas“. Pois muito bem, e como a fabricante de aviões não quer que haja falta de pilotos para operar suas aeronaves, o que ela faz? Lança cursos de formação de pilotos por meio de sua subsidiária Jeppesen – vide esta nota publicada no site da AOPA: “Boeing introduces solution to stem global pilot shortage“. Não é genial?

(Nota à margem: as escolas brasileiras também estão pegando uma carona nesse estudo da Boeing, e divulgando alucinadamente essa matéria da Exame.com. O que elas não dizem é que: 1)a própria Boeing tem um curso de formação concorrente ao deles; e 2)para aproveitar o “apagão” que a Boeing alardeia, será necessário tornar-se, antes, piloto em uma linha aérea brasileira – e é aí que está o grande problema).

One comment

  1. Gaúcho
    3 anos ago

    Só um detalhe: Não é que vai faltar piloto. Não, isso nunca vai existir. Porém, lá na terra da Boeing, o que já está acontecendo é a falta de gente nova interessada nos salários ridículos, que eles pagam por lá. Já aqui, nesta terra abençoada, não faltarão pilotos, porque remuneração é o que menos importa.

Deixe uma resposta