Ajuda com ICAO Test

By: Author Raul MarinhoPosted on
291Views10

Reproduzo a seguir mensagem que recebi do leitor Hudson Jarves, oferecendo ajuda para os interessados em fazer o ICAO Test:

Sou piloto de avião e não estou voando. Estou disponibilizando meu tempo para poder contribuir com os colegas pilotos que queiram praticar e melhorar o inglês antes de fazer o Teste ICAO. Com dicas, materiais e, claro, conversação pelo Skype.

Não cobro por isso. Meu objetivo é fazer contatos na aviação.

Sou Eng. Aeronáutico formado pela City London University na Inglaterra, onde morei por 10 anos.

Sou PC MNTE MLTE IFR JET TRAINING e ICAO.
Aos que quiserem, podem me contactar pelo email: hudsonbrs@hotmail.com (também utilizado no Skype).
Bacana, né?

10 comments

  1. Jonas
    3 anos ago

    Parabéns pela iniciativa meu amigo e ex-aluno Hudson Jarves.

  2. João Moreira
    3 anos ago

    Infelizmente a nossa aviação está recheada de currículos semelhantes, qualificados e sem espaço para desempenhar a função. Parabéns pela iniciativa!

  3. Renato
    3 anos ago

    Não está voando por opção? Se não for por opção, não entendo como uma pessoa com invejável currículo esteja desempregado. A aviação brasileira está totalmente errada. Vão me falar da falta do QI, e é por isso que eu digo que está errada. Acho ridículo uma pessoa com esse currículo muito bom perder pra qualquer porcaria que existe voando por aí, impondo risco aos passageiros e pessoas no solo, e até contra a própria vida, só porque o fulano fez contato com alguém. Por essas e outras que estou mudando de ramo. Aviação a principio será só por hobby e olhe lá.

    • Cadu
      3 anos ago

      Mas é assim que o mercado esta ultimamente e infelizmente. Muita gente boa de fora…

    • Chumbrega
      3 anos ago

      Concordo Renato.
      Graças a Deus tô voando numa boa empresa, mas de fato, o fato de indicação pesar muito traz maus profissionais e, mais comum, gente que não valoriza o que tem. Eu esperei 10 anos pra conseguir entrar em companhia aérea, e cansei de ver neguinho que tem na TAM um dos primeiros trabalhos e já reclamando. Divido contigo essa frustração, mas não deixe se abater por isso.

      E parabéns ao colega que quer ajudar os outros! Louvável e raro nesse ramo

      • Renato
        3 anos ago

        Obrigado pelo comentário agregador. Fico satisfeito de ver que há sim pessoas na aviação que são valorizadas e estão satisfeitas e são reconhecidas em seus trabalhos como um profissional digno. Eu no momento estou deixando a aviação de lado, mas não estou abandonando-a por definitivo, até porque as licenças são vitalícias , né? rsrs. O que me entristece é que pessoas com baixa quantidade de horas (meu caso) DEVEM se sujeitar às maiores humilhações possíveis para conseguir “experiência” (e veja que está entre aspas, pois geralmente é a pior experiência possível), para daí então ter a mínima chance de conseguir um emprego nos mínimos do considerado decente. Conseguir by-passar essa sistemática básica, sem precisar se entregar ao podre, eu acredito que seja questão de MUITA sorte, pois é raro. Eu parei de me iludir com a aviação, e vou trabalhar em outro ramo enquanto isso não mudar. Prefiro fazer isso do que me submeter ao sistema falido que está o lado profissional da aviação brasileira, mesmo sabendo que sozinho não vou mudar isso.

        • Gaúcho
          3 anos ago

          Renato,

          Se você não aceitou se submeter ao trabalho semi-escravo disponível para os “low hours”, de uma forma, isso já contribuí. Infelizmente, aviação é um mundo de ilusões em que tapinha nas costas, vale muito mais que um bom curriculum.
          2015 está chegando, e tem empresa que vai reduzir ainda mais sua malha. Mais demissões no horizonte. Preparem-se!

    • Hudson Jarves
      3 anos ago

      Infelizmente essa é a dura realidade. Não estou voando pois embora tenho tentado de varias formas. Até o presente momento não tive nenhuma oportunidade para voar.

  4. Pedro
    3 anos ago

    joinha pra ele! vai ajudar muito.

  5. Diego Assis
    3 anos ago

    Ai sim!

Deixe uma resposta