Grupo de Trabalho para o desenvolvimento das Ciências Aeronáuticas no Brasil – Continuação

By: Author Raul MarinhoPosted on
249Views0

Dando prosseguimento ao discutido no post “Grupo de Trabalho para o desenvolvimento das Ciências Aeronáuticas no Brasil“, reproduzo a seguir mais materiais enviados pelo leitor Gustavo Carolino, que está coordenando o referido Grupo de Trabalho:

Primeiro, a mensagem que o Gustavo me enviou:

Em nome do “Grupo de Trabalhos”, gostaria de prestar algumas atualizações sobre o andamento do Projeto.
Caso queira tornar publico, agradecemos muito.

Hoje, dia 25 de agosto, marca-se a transição para a segunda etapa de nossos trabalhos que constam da participação voluntária.Estamos elaborando um projeto de lei para, muito em breve, torna-lo por inteiro publico e estabelecer um canal de comunicação para as propostas de alterações antes de partir para os trâmites com finalidade de ativa-la. Estamos muito empenhados em promover uma mudança do modelo de aviação no Brasil.”

Segue anexo um print de parte de nosso projeto, que pode ser divulgado antecipadamente. “Não divulgamos o conteúdo total, pois como se trata de minuta de lei ainda em construção, se divulgarmos agora poderia dar margem a interpretações não muito definidas e causariam duvidas fora do normal – visto que afetam a estrutura geral do Sistema de Aviação Civil.

Entretanto, tal extrato da minuta é relativo a algumas das atribuições do profissional, sob luz de analises sobre a capacitação deste profissional (em anexo um desses estudos na forma resumida).
É intenção prever que para assumir cargos  públicos em órgãos de aviação, a pessoa seja da área aeronáutica, evitando problemas como os relatados por alguns profissionais, onde teriamos veterinários inspecionam atos profissionais na aviação. Teremos muito mais novidades em breve.

Muito Obrigado,

Gustavo Carolino
www.aerociencias.wordpress.com
Belo Horizonte – MG

Agora, o citado print:

Sintese de pesquisa Ciencias Aeronauticas 220814 at250814

E, finalmente, um novo vídeo explicando o andamento dos trabalhos:

 

Deixe uma resposta