Mais uma preocupação para quem voa no Brasil: asas delta e parapentes

By: Author Raul MarinhoPosted on
344Views19

DIVOP-003-2014 – Asa delta e parapente na TMA-RJ

Voar no Brasil está cada dia mais complicado. Pássaros, atraídos por lixões ilegais, não faltam. Balões, então, nem se fala. Laser verde à noite é rotina. Tem também os drones e os ultraleves pilotados por gente mal (ou não) formada, que voa nos corredores visuais no mais absoluto silêncio… A lista só cresce, agora com as asas delta e parapentes na TMA-RJ – vide DIVOP acima. Só faltam os OVNIs!

19 comments

  1. Rafael Scantamburlo
    3 anos ago

    Esse ano quase atropelei uma asa delta ingressando na do vento da 20 de sbjr. O primeiro reporte foi que ele estaria a 400 ft. Ingressei a 1500 e ele estava um pouco acima. Fiz um relprev ao decea. Temos que continuar com os reportes.

  2. Skynet
    3 anos ago

    Sou piloto de aeronaves não tripuladas(aviao) e voo dentro da faixa da segurança e nem por isso sou mal formado com a minha carteira de pc ifr… não gosto dessas generalizações ……Creio que muita gente está entrando nessa onda com os quadricopteros ou hexacopteros, que não exigem a mínima habilidade de pilotagem, voando de forma irresponsável sobre casas, perto de aeroportos e zonas de tráfego aéreo. Mas mesmo assim, ainda existem pilotos conscientes e a mídia de certa forma tenta tornar obscura a modalidade….vide o caso das especulações do acidente de ECampos.

    • Raul Marinho
      3 anos ago

      Vc não entendeu. Eu estava me referindo aos pilotos de ultraleve mal formados.

      • Skynet
        3 anos ago

        ” Tem também os drones e os ultraleves pilotados por gente mal (ou não) formada” bom não sei se eu estou falando uma tremenda asneira. Creio que houve um duplo sentido no texto por parecer que o adjetivo “pilotados” fosse referente a drones e ultraleves. Mas tudo bem, se a intenção foi outra não vou ficar criando caso. Abraços

        • Raul Marinho
          3 anos ago

          Eu me referi somente aos ultraleves. Até porque não considero que um drone seja “pilotado”, já que esse equipamento é justamente uma aeronave sem piloto. Veja bem, nada contra quem opera drones -que, parece-me, é o seu caso -, é uma questão puramente semântica. Para mim, quem opera um drone é um “operador de drone”, não um “piloto”. Caso esteja enganado, perdoe-me.

    • Julio Petruchio
      3 anos ago

      MAV detected ON !

  3. Ricardo Cavalcanti
    3 anos ago

    Outro grande riscos são os PARAMOTORES, tem video no YouTube de alguns irresponsáveis voando acima de 10 mil pés

  4. Julio Petruchio
    3 anos ago

    Depois do tiozinho instrutor de parapente que “guardou” com seu passageiro panorâmico e até qcomeçou a rezar para se salvarem, não digo mais nada…

  5. Beto Arcaro
    3 anos ago

    Ovnis não são bobos de vir voar por aqui! Kkkk

    • Julio Petruchio
      3 anos ago

      Extra-terrestre passa longe daqui! Eles pensam: “- Nos misturar com os seres humanos?! Foge, Bino! É uma cilada!!!”

    • Rodrigo Edson
      3 anos ago

      Prezado Beto

      Eles tentaram voar sim…mas o processo está parado na habilitação a alguns meses rs

      • Beto Arcaro
        3 anos ago

        Estão tendo problema com a VTI, equipamentos não homologados, etc. Kkkkkk

  6. Aluno piloto pobre
    3 anos ago

    Carissimo Raul, minha banca de ppa vence em fev-15. Como eu sou liso e ja estou prevendo q não irei completar a carga horaria ate lá (ja fiz 15h), fatalmente irei q realizar nova prova de regulamentos. Minha duvida é a seguinte… E se eu não passar nessa prova, eu perco todas as demais? Até qual data tenho para realizar a prova de regulamentos após o vencimento da minha banca? Grato pela atenção!!!

    • Raul Marinho
      3 anos ago

      Se vc não passar nessa prova, vc não consegue obter a sua CHT… Mas vc pode tentar quantas vezes forem necessárias, até passar.
      A data-limite para fazer essa prova (e passar) seria o dia em que vc der entrada no seu processo para obter a CHT de PP. E tem que ser, no máximo, 2 meses antes de completar 24 meses da data do vencimento original da banca. P.ex.: se sua banca vence em 02/15, sua data-limite será 12/16 (02/17 -2).

    • Julio Petruchio
      3 anos ago

      “Aluno piloto pobre”… Cara já passei por isso, se prepare ou preste um concurso público!

      • Aluno piloto pobre
        3 anos ago

        Cara… Eu ja sou funcionario publico estadual, mas… Com a Dilmônio no governo e metendo a mão na buracobras, quem é q aguenta pagar avgas mais cara do mundo desse jeito? Tamo eh fu…..

  7. Rodrigo Edson
    3 anos ago

    Raul..

    vc se esqueceu das pipas!!!!!!!!!!!

    • Raul Marinho
      3 anos ago

      Bem complementado!

      • Rodrigo Edson
        3 anos ago

        Recebi 4 RELPREV sobre pipas….

        Façamos nossa parte meu amigo, porque aqueles que tem o poder nada fazem, só sugam.

        Abs

        Rodrigo

Deixe uma resposta