Eleições 2014 – Candidatos comprometidos com a aviação civil brasileira

By: Author Raul MarinhoPosted on
331Views27

Como todos sabem, em 05/10 teremos eleições para Presidente, Governador, Senador, e Deputados Federais e Estaduais. Sei que são muitas as motivações que as pessoas têm para votar num candidato ou noutro: capacidade gerencial, honestidade, orientação ideológica, preferência religiosa, simpatia pessoal, e por aí vai. Mas, para quem é ou pretende ser piloto, um fator que pode ser levado em conta nessa escolha seria o comprometimento que um determinado candidato tenha para com a aviação civil. Mas… Quem são os “candidatos da aviação”? Um candidato a cargo majoritário (Presidente, Governador e Senador) certamente não terá a aviação como seu foco principal – o que não significa que você não possa saber o que ele pensa sobre o tema, é claro! -, porém há casos de candidatos a Deputado Federal e Estadual que têm na aviação uma de suas prioridades.

O problema é que não é fácil descobrir quem são eles, pois os nomes estão todos embaralhados na propaganda partidária. Para quem vota em São Paulo, um destes é o Astronauta Marcos Pontes (núm.4077), candidato a Deputado Federal pelo PSB, que tem entre suas propostas um item específico sobre aviação civil. Não estou, com isso, recomendando votar nele: simplesmente estou informando que este é um caso de candidato que possui a característica de ter a aviação civil entre suas prioridades. E é esta a razão deste post, que ficará no alto do blog até a data da eleição: colher nomes de candidatos comprometidos com a causa aeronáutica.

Se você tiver o conhecimento de algum candidato que tenha comprovado comprometimento com a aviação, poste nos comentários o seu nome e número, cargo a que concorre, partido, estado, e, se possível, um link para o trecho de sua plataforma política onde ele declara o que pretende fazer pela aviação, como no caso do Astronauta Marcos Pontos acima. 

Exemplo: Fulano de Tal, No.0000, candidato a Deputado Federal, Partido PXX, São Paulo, link: http://xxx.yyy.zzz 

Não se trata de propaganda, e sim de informação, e por este motivo qualquer comentário diferente do acima recomendado será apagado, por mais verdadeiro ou sensato que seja. Também não serão toleradas críticas, declarações de voto, etc.: é só para citar os dados do candidato (vide exemplo acima) e, eventualmente, o link; a partir daí, avaliar o candidato é tarefa exclusiva do eleitor.

Espero que este post seja de utilidade para os (e)leitores da aviação, mas não irei hesitar em excluí-lo caso o comportamento nos comentários fuja do acima proposto.

27 comments

  1. FABIANO
    3 anos ago

    Bom dia.

    Qual dep estadual por sao pailo???

  2. Frederico Battaino
    3 anos ago

    CHRISTIAN GONÇALVES, No 22022, candidato a Deputado Estadual, Partido PR, Minas Gerais, link: http://candidatofichalimpa.com/candidatos-a-deputado-estadual/christian-goncalves-22022/

    Vice Prefeito de Itajubá (Cidade da Helibras).

  3. Meu candidato a Deputado Federal por São Paulo é também o Astronauta Marcos Pontes (nº 4077) PSB, estou ajudando na sua campanha, pois acredito nas suas propostas, no seu trabalho e com certeza não desperdiçarei meu voto. Estou recomendando aos meus familiares, amigos e alunos. Ele tem histórico, currículo e conhecimento sobre a aviação e o transporte aéreo. Podem acreditar….Vamos levar o Astronauta Marcos Pontes como Deputado Federal a Brasília para nos representar…… Muitos ainda não sabem que ele é candidato……por favor informem……. Só assim teremos um representante descente da nossa área em Brasilia……

  4. Telmo Tassinari Neto
    3 anos ago

    Prezados Srs.

    Completando a mensagem anterior: Candidato a Deputado Federal Comandante França, 3663, concorre por Minas Gerais.

    Rtt. Cmte Tassinari

  5. Telmo Tassinari Neto
    3 anos ago

    Prezados Srs, bom dia.

    É com enorme satisfação que venho por meio deste integrar a parcela de aeronautas conhecedores de candidato de fato comprometido com nossa aviação. Sou PCH, formado pela PMMG e EFAI e com muito orgulho trago na bagagem a herança aeronáutica que meu pai construiu em seus 45 anos de aviação entre Força Aérea Brasileira, UNIMED e OMNI.
    Foi inserido neste meio que conheci, convivi e aprendi muito sobre honestidade, compromisso, profissionalismo e aviação através do candidato a Deputado Federal Cmte França, “ex fabiano” e há 15 anos atuando na aviação civil (Total, Líder).
    Profissional honesto, dedicado, comprometido e íntegro que tem dentre suas propostas o restabelecimento e fortalecimento desta nobre profissão, ou poderia dizer sacerdócio: aviação.
    Repasso abaixo dados sobre o candidato para que os senhores possam conhecer um pouco deste que em pouco tempo pode vir a fazer muito por todos os aeronautas deste Brasil. Um forte abraço a todos. Bons e seguros voos!!! Cmte Tassinari

    CANDIDATO: DEPUTADO FEDERAL COMANDANTE FRANÇA, 3663, PARTIDO PTC
    LINK: http://www.comandantefranca.blogspot.com.br

  6. Rafael Alarcon
    3 anos ago

    Alguém tem alguma recomendação para DEP. ESTADUAL/SP, que esteja envolvido com a aviação?

  7. Flemming
    3 anos ago

    O candidato Marcos Pontes é o meu candidato. Estou diretamente envolvido diretamente e, para mim, é o candidato ideal. Conheço ele próprio, sua família, seu endereço, telefones. Tenham certeza de que vou cobrar e ajudar, no que me for possível, em seu trabalho em favor da aviação civil.

    • Carlos
      3 anos ago

      Muito legal saber disso Flemming. O única vez em que o vi pessoalmente foi na comemoração do centenario em bauru. Sempre muito disposto e humilde com todas as pessoas!

  8. Carlos
    3 anos ago

    Candidato Astronauta Marcos Pontes
    Cargo: Deputado Federal SP
    Partido: Partido Socialista Brasileiro
    Número: 4077
    Site e propostas
    http://www.astronautamarcospontes4077.com.br/propostas/propostas-setoriais/

  9. Tarcísio Guimarães
    3 anos ago

    Otávio Leite – 4555 – PSDB
    RIO DE JANEIRO
    DEPUTADO FEDERAL
    Estava na luta junto ao SNA para impedir a volta do artigo que autorizaria a entrada de estrangeiros no mercado, acompanhou as obras infindáveis do GIG mantendo cobranças e por fim vem acompanhando também sua privatização.

    http://www.otavioleite.com.br/mercado-trabalho-para-aeronautas-brasileiros-6264

  10. Maxwel Lopes
    3 anos ago

    Candidato Hélcio Brito(Piloto comercial)
    Cargo: Deputado Federal do Tocantins
    Partido: PSDC
    Número: 2728
    Propostas: Combater a lavagem de dinheiro e corrupção junto a aviação tocantinense e o governo do estado, também defende o fim da reeleição.

  11. Colella
    3 anos ago

    Não achei nada de programa proposto sobre o Milhomens. Alguém tem o link ??

  12. amgarten
    3 anos ago

    Que tenhamos cada vez mais representantes sérios da área da aviação, pois esta anda muito abandonada. Aos que estão no poder só interessa a barganha por cargos, e é esta uma das razões de tanta incompetência.

  13. Fabio
    3 anos ago

    Gostaria de deixar uma sugestão: já que o Sr abriu espaço para anunciarmos estes candidatos porque não deixar eles falar sobre seus projetos e planos para aviaçao, seja um post ou um video.
    Acho que seria interessante!

  14. Pedro Augusto
    3 anos ago

    Cmte: Milhomens, dep. federal São Paulo, PSB, 4025
    http://www.eleicoes2014.com.br/cmt-milhomens/

  15. Celso Salgado
    3 anos ago

    Boa noite Raul, achei um candidato que diz em ajudar a aviação. É o comandante França, ele é deputado federal no estado de Minas Gerais.

    Deixo bem claro que não é propaganda pois encontrei navegando na internet.

    https://www.facebook.com/comandante.franca

    http://www.comandantefranca.blogspot.com.br

    Grato pela atenção e parabéns pelo site!

    Um Abraço

    Celso Salgado

    • Raul Marinho
      3 anos ago

      Só inclua o partido, por favor.

    • Celso Salgado
      3 anos ago

      PTC – Partido Trabalhista Cristão

  16. Rossano
    3 anos ago

    Boa noite Raul, muito boa essa idéia. Segue mais um candidato que apóia a aviação.
    Jerônimo Goergen, 1133.
    http://www.jeronimogoergen.com.br/site/

Deixe uma resposta