Exame.com: “Aviação nacional pode dobrar em 10 anos, prevê Embraer”

By: Author Raul MarinhoPosted on
406Views12

Vejam esse trecho da reportagem da Exame.com “Aviação nacional pode dobrar em 10 anos, prevê Embraer“, e confirmem como o Pessimildo não tem vez na empresa joséense:

A Embraer prevê que o mercado de aviação brasileiro deve crescer a uma taxa anual de 6,9% nos próximos 10 anos, o que levará o País a dobrar o número de passageiros transportados (PAX), em relação aos atuais 96 milhões.

Mas, na avaliação do diretor da Embraer Luiz Fernando Lopes, o porcentual pode ser maior. “Se forem colocados em prática todos os programas e acordos em desenvolvimento, essa taxa é a mínima”, disse, durante apresentação em evento do setor, em São Paulo.

12 comments

  1. wagner
    3 anos ago

    Boa tarde Raul lê esta noticia no UOL resolvi te enviar se vc achar interessante publicar aqui no blog:

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/09/1521449-ministerio-publico-acusa-funcionarios-da-embraer-de-suborno-no-exterior.shtml

    • Raul Marinho
      3 anos ago

      De fato, não tem a ver com o escopo do blog… Mas é uma notícia muito interessante, sim, sem dúvida!

  2. Rogério Barreto - BOTUCATU-SP
    3 anos ago

    Que belezaa.. então vai faltar piloto…. Vamos espalhar pra todo mundo, conheço vários amigos que querem fazer o curso, vai ser a realização do nosso sonho. Ainda mais agora, que ouvi dizer que os salários estão bons, cerca de R$ 35.000,00. Vou fazer o curso mesmo…

  3. Rogério Barreto - BOTUCATU-SP
    3 anos ago

    Ta Serto…

    • fredfvm
      3 anos ago

      Será que a Embraer sabe da existência da ANAC ?

  4. Com esses nanoPIBs e PIBinhos com que o desGoverno tem nos brindado? Tomara, mas é ver para crer…

  5. Douglas
    3 anos ago

    Depois dessa notícia, cursos teóricos de PP e PC com salas cheias em 3, 2, 1…

  6. fredfvm
    3 anos ago

    A Embraer poderia crescer muito se ela desse mais importância aos treinamento de pilotos no Brasil de toda sua linha de aeronaves, pois como sabemos as vagas para o simulador do Phenon na CAE brasileira deve estar abarrotada e muitos empresários donos de aviões são obrigados a pagar o treinamento nos EUA, o que pode inviabilizar o aumento das vendas. Se hoje temos simulador de Airbus e Boeing no Brasil, porque tão poucos (ou quase nenhum) simulador da linha Embraer ?

  7. petersonramos
    3 anos ago

    O PDAR pode ser o salvador da pátria. Mas vai depender MUITO de quem vai assumir os cargos comissionados a partir de 1º de janeiro. Aqui em Brasília, pessoas que conheço já trabalharam com o conceito de “comitês de busca” proposto por um programa de governo nessas eleições. Isso era no Ministério da Ciência e Tecnologia. Os cargos de chefia e assessoramento à época foram ocupados INTEGRALMENTE através dos “comitês de busca”. E só tinha fera, acadêmicos renomados, grandes pesquisadores e pensadores, que conheciam profundamente o universo da ciência, tecnologia e inovação.

  8. David Banner
    3 anos ago

    Qual é o dobro de zero mesmo? rsssss

    • David Banner
      3 anos ago

      Previsão sobre o mercado aeronáutico. Isso non Ék – zíste!

      • Julio Petruchio
        3 anos ago

        Lendo esse tipo de notícia me faz pensar que moro em algum país da Am. Do Norte (exceto o “Mérrico”) ou da Europa…

Deixe uma resposta