Nunca havia encontrado antes material sobre o lusco-fusco na aviação – aqueles momentos do dia em que ainda não está nem completamente escuro, nem totalmente claro, ao amanhecer e ao entardecer. Por isso, acho interessante dar uma olhada nesse post do Boldmethod – “Sunset, Twilight, or 1 Hour After Sunset: When Night Really Starts” – sobre este assunto.
Nico
8 anos agoAqui também nós temos definições diferenciadas nos regulamentos.
Ex:
No RBAC 61 Item 61.21 (a) (2) para operações em voo noturno: exceto como estabelecido no parágrafo (b) desta seção, no mínimo, 3 (três) decolagens e 3 (três) aterrissagens no período compreendido entre 1 (uma) hora após o pôr do sol e 1 (uma) hora antes do nascer do sol, durante as quais tenha efetivamente operado os comandos de aeronave da mesma categoria, classe e modelo ou tipo, conforme requerido.
E no RBAC 137 Item 137.3 (a) (14) operações agrícolas noturnas significa operações realizadas no período compreendido entre 30 minutos após o por do sol e 30 minutos antes do nascer do sol;
Fica ae p reflexão.
Beto Arcaro
8 anos agoEntão, lá é assim.
Aqui não.
Pesquisas realizadas pela ANAC chegaram à conclusão que a visão noturna dos Norte Americanos é melhor do que a dos Brasileiros.
Simples assim! Tá explicado!
SQN!!!!