+Globosat: “Aero Por Trás da Aviação”

By: Author Raul MarinhoPosted on
905Views17

Superou em muito minhas expectativas este primeiro episódio de “Aero Por Trás da Aviação“, que estreou esta semana pelo canal +Globosat. Veja aqui o primeiro episódio da série, e confirme como o programa foi bem feito. Vale a pena!

17 comments

  1. Caro Fernando
    Primeiro quero elogiar a ideia do programa. Sou fã e não perco nenhum programa.
    Assisti a reportagem sobre o Aeromodelismo e queria fazer algumas considerações.
    Sou piloto privado e piloto de aeromodelimo a mais de 40 anos. Vivo, respiro e me alimento deste hobby/esporte a quase 20 anos como lojista. Sou socio proprietario da Limeira Hobby Center, umas mas 3 maiores lojas do Brasil neste segmento, atendendo clientes em todo o Brasil.
    E aqui em Limeira, onde voces fizeram a reportagem, temos uma das melhores estruturas do Brasil para a pratica deste hobby, com pilotos de muita experiencia.
    Porém voces não fizeram a materia na ALA – Associação Limeirense de Aeromodelismo, que tem uma sede com total estrutura de apoio e com uma pista de 250 x 14 metros asfaltada, sendo o clube homologado pela COBRA.
    Voces estiveram numa pista abandonada, onde deveria estar instalado o Aeroclube de Limeira. Lá não tem nenhuma estrutura e eventualmente usamos aquela pista para testes e pra dar o primeiro voo de um jato, por exemplo.
    Apesar dos pilotos que la estavam serem nossos amigos, nenhum é de Limeira. Aquela pista é clandestina e está com as obras paradas por problemas politicos junto ao TCU.
    Alias, o novo presidente eleito para dirigir a COBRA, é nosso amigo e sócio da ALA, Rogerio Lorizolla. Foi eleito no inicio de Abril e já iniciou os trabalhos para fortalecer a Confederação. A sede da Cobra está em Limeira e a disposição de voces para o que for preciso de informação.
    Também me coloco a sua disposição para trocarmos idéias sobre esse hobby, que agora com a inovação dos drones, tem sido noticia o tempo todo em todos os meios de comunicação, pelo fone com. 19.3441.1944 ou meu cel. 19.98166.4651 ou pelo e-mail marcelo@limeirahobby.com.br.
    Temos formado pilotos de aero e de heli a quase 20 anos e teremos muita satisfação de ajudar no que for possivel, para difuldir o hobby de forma SEGURA e saudavel.

  2. Jandir Tavares
    3 anos ago

    Nobres amigos o mínimo que posso comentar a respeito é que o trabalho é de inteira seriedade e competência não falta aos idealizadores de Aero porque todos estão de parabéns pelo programa, desejamos aqui no estado da Paraíba que venham mais temporadas do programas pois é sucesso por onde se fala nele. Obrigado por Aero e mais sucesso a todos…

  3. Carlos Cesar Richert
    3 anos ago

    Já tinha visto este projeto na EAB 2012 quando falei com o Felippe. Este programa foi copiado do hangar exatamente igual…
    Parabéns aos diretores do Programa Aero pela cópia fiel do Programa Hangar de 2012.
    #NoBrasilNadaSeCriaTudoSeCopia

    • Olá Carlos, Agradeço pela sua opinião!
      Meu nome é Fernando De Borthole, idealizador, diretor e produtor do programa Aero.

      Posso lhe garantir que não houve nenhuma cópia. O projeto do Aero existe desde 2010. O fato de ele ter ido ao ar agora, não quer dizer que foi produzido em poucos dias. Sou piloto desde 2002 e formado na terceira turma do Curso de Aviação Civil da Anhembi Morumbi, em 2004. Tenho a ideia de produzir um programa sobre aviação desde então.

      Ideias todos podemos ter, mas estrutura e abertura para colocarmos elas em prática é outra história. Felizmente, contamos com o apoio do canal +Globosat para veicularmos o programa e também de toda a comunidade aeronáutica.

      O programa que produzimos não tem nada a ver com o Hangar 22. Confesso que foi uma surpresa saber de sua existência exatamente agora, através de seu post.

      Tivemos como referência o programa The Aviators, também veiculado no canal +Globosat. Este programa já está em sua 5ª temporada, e não acredito que eles tenham tentado copiar o Hangar 22.

      De fato o assunto é o mesmo, mas abordamos de maneira diferente, com uma produção bem distante daquela que mostra o programa piloto do Hangar 22. Falar em cópia seria o mesmo que dizer que o programa do Faustão copia o Luciano Huck, pois ambos são programas de auditório.

      Há muitos anos outros programas sobre aviação passaram brevemente pela televisão, mas com pouca qualidade e uma abordagem muito técnica. Minha equipe e eu temos muito orgulho do Aero e total consciência que é um programa 100% autoral, a partir de uma ideia que surgiu internamente em nossa produtora.

      Obrigado,
      Fernando De Borthole

      • jurandir
        3 anos ago

        Fernando. Te mandei um mail, por favor veja o que pode fazer. Este trabalho é muto profissional. grato

  4. Vinicius masutti
    3 anos ago

    Excelente programa! Espero que tenha continuidade com varias temporadas! Parabens !

  5. Matheus
    3 anos ago

    Posta os outros episódios por favor, o programa é muito bom!

    • Raul Marinho
      3 anos ago

      Estão todos no link da +Globosat do post.

      • Vinicius Bedin
        3 anos ago

        Mesmo no link da +Globosat, só é possível assistir o primeiro episódio, é necessário ser assinante para assistir todos.

      • jurandir
        3 anos ago

        Raul, o Vinicius está certo. Só conseguimos o primeiro.Como fazer, este programa e excelente.

        • raulmarinho
          3 anos ago

          Só sendo assinante da Net.

  6. Menezes
    3 anos ago

    Muito bom.

  7. Márcio Lira
    3 anos ago

    Muito bem feito o programa. Curto, mas sem encher linguiça.

Deixe uma resposta