BBC Brasil: “Como dar respostas boas a perguntas idiotas em entrevistas de emprego?”

By: Author Raul MarinhoPosted on
452Views1

Todo mundo que já fez uma entrevista de emprego passou por isso: chega uma hora em que o entrevistador faz as famosas perguntas:

  • Qual é o seu maior defeito?
  • Com tantos candidatos talentosos, por que deveríamos contratar você?
  • Onde você se vê daqui a cinco anos?

E aí é aquele constrangimento… Geralmente, o candidato não fala nada que se aproveite, fica um ‘climão’ na entrevista, e uma conversa que ia bem subitamente murcha. Então, leia (e guarde) esse artigo da BBC Brasil “Como dar respostas boas a perguntas idiotas em entrevistas de emprego?“, e o releia em toda véspera de entrevista. Você ainda vai me agradecer por isso…

P.S.1: Na primeira vez que me perguntaram “qual é o seu maior defeito?”, eu pensei, pensei, e me saí com essa: “olha… acho que o meu maior defeito é achar que não tenho nenhum grande defeito”. Fui contratado, e considero este o meu maior lampejo de criatividade até hoje!

P.S.2: Na primeira oportunidade em que entrevistei um candidato, cometi essas famosas perguntas. E foi só então que eu vi como elas são idiotas: não levam a nada, não ajudam a conhecer o candidato, estragam a entrevista. Nunca mais as fiz!

One comment

  1. Fred Mesquita
    3 anos ago

    Um vídeo bem interessante, Trabalho apresentado a disciplina de Estágio Supervisionado – FEAD 2009, O que não dizer em uma entrevista de emprego/estágio…

Deixe uma resposta