Fotos da manifestação contra a EMD004 do RBAC-61 em Congonhas

By: Author Raul MarinhoPosted on
373Views31

Seguem abaixo algumas fotos que o amigo Guilherme Murback enviou da manifestação contra a EMD004 do RBAC-61, que está ocorrendo neste momento (03/10/14 – 10:40) no saguão do aeroporto de Congonhas, em S.Paulo. Diz o Murback que a Rede TV, o SBT e a Band estão cobrindo o evento, e a manifestação se dirige para a porta do escritório da ANAC (que fica em frente ao aeroporto) neste momento.

man3

man1man2

31 comments

  1. charles ramos
    3 anos ago

    tenho que dizer o seguinte ,lutar ,lutar para agencia de aviacao civil adote que empresas no ramo da aviacao homologue classe D para recheques de tipos,

  2. Bob
    3 anos ago

    Entrar no blog para criticar um movimento pacífico, organizado, democrático e que demostrou uma união que a muito não se via, é de uma pobreza sem tamanho. Parabéns a quem esteve lá!

  3. Hubner
    3 anos ago

    Entre ato e algazarra existe uma diferença muito grande.
    Agir com consciência e objetivo é o que pode fazer diferença.
    O que estou vendo aqui, e ficando decepcionado, é a média geral de sempre: taco pedra prá salvar o meu.

    Nisso até o pior dos sindicatos dá um baile na aviação. Haja mediocridade.

    • Guilherme Murback
      3 anos ago

      Caro Cmte. Hubner, voce esta falando merda sem saber do assunto ! O nosso protesto foi totalmente pacifico e organizado, sem atrapalhar nenhum dos usuarios do serviço que neste local sao prestados. E totalmente ao contrario do que voce fala no seu post infeliz, nos estávamos ali para defender toda a classe e ate mesmo os que nao estavam presente (suponho que assim como voce). Da próxima vez que for postar algo procure saber um pouco mais do assunto para nao defecar pela boca, ou no caso pelas maos. Boa noite.

      • Bialek
        3 anos ago

        Obrigado Murback tirou as palavras da minha boca!

      • Hubner
        3 anos ago

        Me desculpe Cmte Murback, não foi sobre o ato que foi a minha crítica. O ato no aeroporto foi mais do que louvável.

        Minha crítica foi para quem abraça o derrotismo e não percebe que quanto mais unida a fora toda a comunidade da aviação, e isso não inclui só pilotos, mais força teremos para tratar dos desmandos e agressões vindos da ANAC.

        Naturalmente que eu te perdoo por ter escrito que eu defeco pelas mãos, já que três comentários abaixo proponho que o ato que começou em Congonhas seja ampliado com uma paralisação geral de 48 horas na aviação brasileira. Sugestão essa criticada por quem prefere algazarras e só defender o próprio lado, caso que eu sei que não se trata do teu e nem do nobre Bialek que também não entendeu o contexto em que fiz a crítica.

        Enquanto as pessoas ficarem de braços cruzados ou criticando quem está disposto a agir, nada de concreto conseguiremos. A ANAC está em uma situação tal, que discussões plenárias e consultas públicas já não surtem nenhum efeito e seguidamente eles nos vem impondo situações vexatórias e grosseiramente punitivas de forma unilateral.

        Espero ter-me feito compreender agora.

        Bons voos nobres comandos, e cuidado com a irascibilidade, ela cega.

        • Bialek
          3 anos ago

          Agora o Sr se fez entender.

  4. Cmte Bob
    3 anos ago

    Pessoal, assinem a petição para derrubar a Revogação da Emenda 4 do RBAC 61 no link abaixo:

    https://secure.avaaz.org/en/petition/Anac_Revogacao_da_emenda_4_do_RBAC61_1/?tczHsib

    • Raul Marinho
      3 anos ago

      Cmte Bob, eu acredito na sua boa intenção ao promover esse abaixo-assinado, e por isso liberei o comentário. Mas eu, pessoalmente, não sou favorável e este tipo de estratégia, pois para grupos pequenos, como é o caso da aviação geral, ela pode mais revelar nossa fragilidade do que nossa força. Se fosse um tema que mobilizasse a participação de milhões, como a Lei da Ficha Limpa, aí sim a estratégia funciona; mas para mudar um regulamento da ANAC, que atinge alguns poucos milhares de pessoas, honestamente, acho ineficaz. Além disso, sou da mesma opinião do Flemming: a revogação da EMD004 não é algo que nos interesse (e nem é viável: a ANAC jamais faria isso), temos que lutar por uma EMD005 que corrija os problemas da 4, na verdade!

      • Cmte Bob
        3 anos ago

        Raul, agradeço a liberação. Lamentável tudo isto que está acontecendo com a nossa classe, bons tempos se foram. Abraço

  5. Hubner
    3 anos ago

    Vamos promover uma paralisação geral de 48 horas na aviação.
    Quem sabe assim a ANAC preste atenção nos desmandos e sandices que tem cometido contra a nossa comunidade.
    A ANAC é um insulto à cidadania e ao pleno exercício da profissão.

    • Julio Petruchio
      3 anos ago

      Caro Hubner!

      Como se daria isso?!

      Os pilotos das linhas aéreas parariam por 48 horas?

      O piloto particular deixaria o “patrão na mão” por 48 horas?

      O piloto policial deixaria de atender as emergências por 48 horas?

      Ou foi apenas um sonho seu?

      • Hubner
        3 anos ago

        Eu acredito que todas as associações de classe deveriam se articular nisso, inclusive as associações patronais, já que as péssimas decisões da ANAC também promovem prejuízos às companhias.
        Não é contra as companhias, é um segmento econômico contra uma agência reguladora sem-noção.

      • Hubner
        3 anos ago

        Mais uma coisa Julio, STS, Polícia e SAR tem o valor inestimável de uma vida.
        Acho que não é algo que se ponha em pauta.

    • Julio Petruchio
      3 anos ago

      Do jeito que está sobrando pilotos com carteira dos mais variados tipos de aeronaves e que no caso da demissão de possíveis pilotos “paralisantes” ou grevistas, um “Fast track” facilitaria uma possível substituição, paralisar as atividades não considero uma boa não…

      • Beto Arcaro
        3 anos ago

        Haha! 48 Hrs é fichinha pra mim!
        Já estou sem voar, faz um mês! KKKK
        Melhor então seria uma greve de jurisprudência.
        Tipo assim, à partir de agora, não seremos mais regulados pela ANAC.
        Voaremos regidos pelos regulamentos da ICAO e acabou!
        As Associações que regulem!
        Tem “União” pra isso?
        Duvido…
        Uma boa parte do problema seria resolvida, se “Alguém” impetrasse um mandato de segurança na ANAC, obrigando-a à considerar as aeronaves, “COMO SÃO CERTIFICADAS PELO FABRICANTE”.
        Acabava com a graça da ANAC, com relação aos bimotores e monomotores abaixo de 12.500 Lbs considerados como TIPO, aqui no Brasil.

        • Julio Petruchio
          3 anos ago

          Hahaha… Estar paralisado já é inerente ao piloto brasileiro!

          Tenho de concordar com você. Não chegamos ao fundo do poço ainda, mas essa Anac está tornando o caminho mais fácil até ele…

  6. Julio Petruchio
    3 anos ago

    E aí?! Nenhum Black Block para dissipar o movimento e sair quebrando os “símbolos do capitalismo imperialista” dentro da “Rodoviária de Congonhas”.

    • Beto Arcaro
      3 anos ago

      Um mês sem voar….Seria Cômico se não fosse trágico!

  7. Fred Mesquita
    3 anos ago

    O Governo Federal já sabe que qualquer tipo de manifestação sempre acaba em: “E o gigante adormeceu…”. Só fogo de palha. Infelizmente protestar no Brasil deixou de ser algo sério e hoje é encarado como algo sem valor.

    De fato, reclamar os direitos na Justiça Federal “ninguém quer meter o bedelho”, acham que é o outro que deve fazer isso. É a política do “deixa que o outro faz”, e assim, vamos empurrando com a barriga.

    No último protesto (uma greve de pilotos), que paralisou pilotos da WEB-JET, vários outros pilotos furaram a greve para se oferecer ao trabalho na vaga daquele piloto grevista. É isso que dá, uma categoria que deixa tudo para a última hora…

    Lembram daquela propaganda com um Cego?…. ele falava: “a gente acha que só pode acontecer com os outros”. E hoje está acontecendo com todos.. Infelizmente essa é a verdade nua e crua…

  8. Beto Arcaro
    3 anos ago

    Cê acha???
    Deve ter despertado a curiosidade dos transeuntes.
    Só !

    • Bob
      3 anos ago

      Pode até ser, mas estão fazendo a parte deles. Queria eu estar em SP hj para ter participado. Depois disso, o máximo que vamos conseguir, é buscar o caminho judicial.

      • Beto Arcaro
        3 anos ago

        Deviam ter ido direto para o “Caminho Judicial” então, não ?

        • Julio Petruchio
          3 anos ago

          Caminho judicial é o único que alguns dos PTralhas ainda respeitam…

      • Alexandre Vidigal
        3 anos ago

        Concordo Bob, queria eu estar em SP para poder ir. Temos que parar de choramingar essa falácia de que piloto não é unido, se o Zezinho não é ou fulano não liga, façamos cada um nossa parte, por favor não podemos desistir, faça sua parte de alguma maneira. Acompanhei de perto o início desse movimento que se eu deu hoje não pude estar presente mas fiz chegar a uma centena de pilotos a informação de que hoje haveria este protesto. Cada um pode ajudar um pouco faça alguma e não espere que seu colega faça. E faça mesmo sabendo que alguns irão somente sentar e esperar.

        • Bialek
          3 anos ago

          Orgulho de ver e participar de um protesto pacífico onde pilotos e pilotas de aviões e helicópteros se mantiveram unidos, lutando contra absurdos impostos pela ANAC! Um exemplo de união, educação e civilidade. Apesar dos poucos que estiveram la, fizemos nossa parte e representamos os colegas que não puderam participar. Parabéns a todos, unidos e determinados, chegaremos a vitória. Foi um prazer estar ao lado das senhora e senhores lá presentes! Obrigado!

        • jamil elias filho
          3 anos ago

          Cmte Jamil Manaus am, lamento nao ter recebido informacao deste protesto, iria pra Sao paulo so para participar, o que temos e colocar gente pra admistrar a ANAC, colocar pessoas do ramo da aviacao, PILOTOS e nao um simples burocrata que estao ai so pra receber seus RICOS salarios, tem e que tirara a ANAC deste GOVERNO PT e colocar mais empregos e prestigiar a aviacao como um todo.
          a ANAC ja quebrou a aviacao CIVIL no BRASIL a muito tempo, e so o governo que nao enxerga, SAI FORA ANAC. deixo aqui meu protesto e minha indignacao.

    • Bob
      3 anos ago

      Engana-se vc! Esse protesto apareceu em âmbito nacional, eu inclusive assisti a primeira entrada ao vivo, as 6 e pouco da manhã em Goiás, onde estava. Se a população apoia ou não, ou se entendeu ou não, isso não importa. Certamente, de uma forma ou de outra, ele não passou despercebido, e praticamente todos os grandes veículos de comunicação noticiaram o fato! Ratifico mais uma vez meus parabéns aos colegas que fazem acontecer e espero poder participar na próxima!

Deixe uma resposta