Estive hoje em visita ao SNA, onde tive a oportunidade de conversar longamente com o Cmte Adriano Castanho, atual Presidente da entidade (em substituição ao Cmte Marcelo Ceriotti, que passou à Secretaria Geral); o Cmte Rodrigo Spader,Diretor de Regulamentação e Convenção Coletiva; o Cmte Tiago Rosa da Silva, Conselheiro Diretor; e o Dr. Carlos Barbosa, advogado do sindicato. O objetivo da visita foi estreitar relações para viabilizar soluções às demandas da aviação executiva, principalmente em relação às recentes alterações no RBAC-61 EMD004. Em breve, informarei aqui no blog algumas ações concretas que estaremos adotando neste sentido, aguardem!
Abaixo, a foto que documentou a visita:
Francisco
8 anos agoParabéns Raul..Você é um Nato Aviador e um Digno Patriota…
Fábio Otero Gonçalves
8 anos agoO problema maior, no meu humilde ponto de vista, é o tal “Patrimonialismo Canalha Esquerdopata”, que chegou e ficou. A esquerda brasileira acredita piamente que, pelo fato de terem ganho as últimas 3 eleições, passaram a ser os donos da República. Eles não se vêem mais como servidores públicos, se vêem como os donos do pedaço, mesmo. Todo o mundo foi se acomodando, até que se chegou a essa situação de putrefação do relacionamento. Colocam os assuntos em consulta pública só proforma e depois resolvem do jeito que lhes interessa e dane-se o usuário. Não estou aqui generalizando. Há servidores que são bons profissionais e boas pessoas, mas esses – claramente – quase não tem voz ativa lá dentro e até se arriscam quando tentam ajudar as pessoas. E não é só na “gloriosa agência”. Convivo com outros órgãos e não é muito diferente, variando só em intensidade. Isto está generalizado, deteriorando por completo a “administração”(?) pública, em quase todas as esferas. Sei que não é bem o lugar e nem o momento, mas estamos a menos de 48 horas do 1o. turno da eleição; esses são fatos que chamam à reflexão, no sentido de tentarmos escolher o melhor (ou o menos pior, se for o caso). De preferência, governantes e parlamentares que sejam sensíveis/simpáticos aos problemas do nosso setor. Dizer que “odeia política” e/ou que “não adianta nada, porque são todos farinha do mesmo saco” etc é assunto de cada um, mas não ajuda em nada no sentido de construir soluções. #ProntoFalei…
Amgarten
8 anos agoTenho ouvido falar muito bem da gestão do SNA, com atuação firme e responsável em prol dos aeronautas. Todos os aviadores precisam estar unidos e precisam colaborar para que as conquistas sejam obtidas. Parabéns ao SNA e ao Raul.
João
8 anos ago* o que querem*
David Banner
8 anos agoTaca-le pau!!!!
João
8 anos agoRaul acho que não podemos esquecer também do pessoal aqui de baixo ( os estudantes futuros pilotos) com cancelamente das isenções de matérias sem fudamentos de uma hora pra outra.
Raul Marinho
8 anos agoCara, as isenções foram cassadas com a publicação de uma nota de rodapé em um documento totalmente fora do padrão, o tal do compêndio. Ou seja: esse é o melhor exemplo do absurdo a que chegou a ANAC, que não tem mais nenhum pudor em fazer o que quer do jeito que quer quando quer. Então, é claro que uma ação pelo restabelecimento da legalidade passa tbem pelo “pessoal aqui de baixo”!
João
8 anos agoRaul eu achei a mesma coisa que você disse ai em cima, eles não podem fazer o que quer a hora que quiser, que isso? que bagunça é essa? Mais uma vez obrigado