InfoMoney: “Top 10 cargos com os maiores salários do Brasil” – Adivinhem quem é o 4o.?

By: Author Raul MarinhoPosted on
379Views15

Sabem quanto ganha, em média, um piloto de avião no Brasil? Segundo esta matéria da InfoMoney – “Top 10 cargos com os maiores salários do Brasil” -, baseada em uma “pesquisa” da Catho, R$13.666,88. Isso equivale à 4a. maior média salarial do país. Uau!

É muito? É pouco? A pergunta certa é outra: Que pesquisa é essa? Quem e quantos foram os pesquisados? Qual o peso relativo de cada um dos sub-segmentos (aviação comercial, geral, táxi, agrícola, etc.)? E a função desempenhada pelos aeronautas (comandante ou copiloto)? E a experiência média deles? Em que momento ela ocorreu? … Enfim, soltar que um piloto de avião ganha X ou Y só tem alguma utilidade prática se forem revelados os parâmetros da pesquisa. Porque isso daí que o InfoMoney noticiou só vai servir para uma coisa: fazer propaganda de curso de piloto!

15 comments

  1. eduardo
    3 anos ago

    pessoal quanto ganha mais ou menos um P.L.A TAm ou Gol por exemplo?

  2. Marcius
    3 anos ago

    InfoMoney não publica nada que presta. Suas informações mais parecem matérias pagas do que algo sério.
    Totalmente fora de base essa informação publicada por eles.

  3. Rafael
    3 anos ago

    Discordo dos colegas que dizem que essa pesquisa é uma bosta. Não dá para dizer isso sem saber qual foi a metodologia e amostragem utilizadas.

    Algumas profissões acredito até que se ganhe mais do que está no estudo, mas a minha amostragem é limitada…

  4. rschurmann
    3 anos ago

    Bom, os questionamentos utilizados pelo Raul para piloto de avião também servem para as outras profissões.

    Mas que a pesquisa está uma bosta, isto esta! Sem pé nem cabeça.

    • Raul Marinho
      3 anos ago

      Sim, claro! Só que este é um blog sobre empregabilidade para pilotos, né?

  5. Lucas
    3 anos ago

    kkkkk essa é boa, conheço “toneladas” de pilotos não ganham nem 14 disso para voar turbohelice!!!!! kkkkkk imaginem só, deve estar faltando alunos no “país das maravilhas” ops, nas escolas…….

  6. kkkk, as pessoas mentem quando o assunto é salario e desempenho sexual , no primeiro para menos e no segundo sempre para mais.

  7. Maxwel Lopes
    3 anos ago

    Com certeza eles estão levando em conta somente os pilotos comerciais de cias aéreas, enfim, já no posto de cmte, no qual não podemos negar a afirmação.

  8. James
    3 anos ago

    Se tratando de escola, muitas fazem um cenário maravilhoso quando o aluno está iniciando o teórico PP., prometem e falam que mercado está contratando, ta faltando piloto no mercado, etc…….”uma encanação só”…..coitados, mal sabem eles o osso que vão enfrentar !

  9. Robson
    3 anos ago

    eu tenho um currículo na catho há uns 2 anos, sou PC e tenho todas as carteiras que um piloto pode ter além de 1600 horas de voo, e ainda não recebi proposta de trabalho. Eu acho que esta pesquisa foi feita com os pilotos da EMIRATES.
    Fala sério meu !!!

  10. Rafael
    3 anos ago

    Nem tudo que se vê, nesse caso lê, pode-se acreditar. Muito bem Raul, como?quando?pq?quanto?quem?
    Uma simples consulta no Catho contradiz isso: http://home.catho.com.br/profissoes/piloto-de-aviao/#quanto-ganha-um-piloto-de-aviao
    Abraço!

    • Raul Marinho
      3 anos ago

      R$5.824,59! Que, por sinal, também está errado!

      • rafaelbertola
        3 anos ago

        Tem uma estatística que se chama desvio padrão, isto eles não mostram. Poderia ao menos mostrar a quantidade de pessoas pesquisadas.

  11. “Esses moços…pobres moços…ah, se soubessem o que eu sei…”

  12. Fred Mesquita
    3 anos ago

    Isso porque eles não viram o vídeo que está no Youtube ( DESESPERO DE UMA ESCOLA DE AVIAÇÃO ) , do antigo Aeroclube de Pernambuco, o qual a escola oferece empregos com salários entre 15 e 30 mil…. kkkkk

Deixe uma resposta