Monty Python: “Os cavaleiros que dizem Ni!” – Mas poderia ser… “Os ‘anaqueanos’ que dizem CTAC!”

By: Author Raul MarinhoPosted on
300Views4

Monty Python é um grupo de comediantes britânicos que fez muito sucesso nos anos 1970 e 1980 e influenciou diversos outros grupos, inclusive no Brasil (quem conhece a TV Pirata sabe do que estou falando). Infelizmente, o tipo de humor que eles faziam não seria mais possível de ser feito atualmente, pois a “filosofia” do politicamente correto não lhes daria sossego. Bem, mas enfim, o ponto é que um de seus filmes mais famosos, “Monty Python em busca do cálice sagrado” (no original, “Monty Python and the Holy Grail“), traz uma passagem que tem tudo a ver com a atual situação que os pilotos vivem atualmente, quanto às agruras por que a ANAC os obriga a passar.

No filme, a trupe do Rei Arthur se depara com um grupo de cavaleiros enormes, que protegem uma floresta gritando “ni!” (…e também “peng!”, e “nee-wom!”) – eles são “Os Cavaleiros Que Dizem Ni”. E, para passar por eles, são feitas exigências cada vez mais absurdas, como serrar uma árvore com um arenque, que o grupo do Rei tenta satisfazer, mesmo achando que o que lhes é solicitado fica cada vez mais sem sentido. Alguma semelhança com a realidade dos pilotos hoje em dia?

O vídeo na versão dublada está a seguir (não achei o vídeo completo da versão legendada):

PS: Reparem que, no fim da história, o Rei Arthur consegue encontrar um meio de passar pelos Cavaleiros grandalhões… Será que nós também conseguiremos passar pela ANAC?

4 comments

  1. Wagner
    3 anos ago

    Bom dia Raul, estou com uma duvida vc poderia me sanar esta duvida por favor cara? Raul é o seguinte ontem agendei minha banca de 2º época de Piloto Privado De Planador (PPL), só que a data da minha banca de 2º época esta ultrapassando em apenas 1 dia o limite de 90 dias que é o máximo para a realização das bancas de 2º época como esta no compendio de instrução, ou seja em 91 dias após a minha ultima banca!

    Sera que quando eu for fazer a minha banca de 2º época a ANAC vai encrencar comigo cara? Digo terei que fazer um reagendamento da data da minha banca de 2º época para não dar problema? Ou sera que a ANAC deixa passar esta situação de boa?

    Aguardo contato.

  2. Menezes
    3 anos ago

    Ni!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Julio Petruchio
    3 anos ago

    Meu amigo Raul… A coisa está feia!

    Tentando revalidar por horas de vôo seguindo o tutorial do blog eis que descubro que não aparece aquela “janelinha” perguntando se vai precisar de Inspac.
    Continuando assim mesmo e recebendo o email confirmando a solicitação do serviço aparecem as solicitações de FAP. Tentando enviar os documentos solicitados, o “sisteima” não processa, pois ficam faltando o frente e verso da FAP.
    Aí não vai por que não tem FAP e não tem FAP pq não precisa.
    Prosseguindo por essa lógica, temos de fazer vôo de recheque do mesmo jeito…

Deixe uma resposta