NBC News: “American Farmers to FAA: Hey, We Want Drones!”

By: Author Raul MarinhoPosted on
253Views1

Pois é, né? Enquanto a gente aqui no Brasil comemora os avanços da aviação agrícola “convencional” (isto é, com aeronaves comandadas por pilotos a bordo), a discussão nos EUA agora é sobre o uso de drones na atividade aeroagrícola! E, de acordo com essa matéria da NBC News – “American Farmers to FAA: Hey, We Want Drones!” -, eles acham que a FAA está atravancando o processo, pois outros países (Japão e Asutrália) já estariam na frente… É para ficar preocupado.

One comment

  1. Löhrs
    3 anos ago

    Preocupado mesmo. Se isso acontecer serão 5000 pilotos agrícolas americanos desempregados. Se o PT ganhar e destruir de vez a aviação civil brasileira, permitindo (entre os vários absurdos) que gringos pilotem aqui, isso significará 4 x mais concorrência do que temos atualmente na AG, com 5 escolas despejando juntas algo em torno de 300 novos PAGAS ou mais, no mercado por ano. Sem falar das vários pilotos que voam sem carteira de agrícola (alguns sem carteira nenhuma).

    Levando em consideração que os aviões agrícolas lenhados recuperáveis levam meses na oficina e que o número de aviões agrícolas NÃO é diretamente proporcional ao número de PAGAS formados e entregues ao mercado, teremos o completo caos instaurado. Que aliás já está começando…

    De 2011 pra cá são uns 1200 NOVOS PAGAS. Até onde sei a frota não chegou a 2000 aeronaves agrícolas registradas. Seria preciso no mínimo um emprego de 250 novas aeronaves no campo por ano durante uns 5 anos sem nenhum PAGA NOVATO para absorver toda essa mão de obra.

    Não vou nem falar dos calotes recebidos por muitos Pilotos Brasil afora, dos parlamentares tentando acabar com a AG em território nacional e das várias mancadas de Pilotos e/ou empresas aeroagrícolas tentando enganar os lavoreiros, empurrando-os para os autopropelidos terrestres.

    O troço tá feio!

Deixe uma resposta