Quase caí da cadeira quando vi o post no Facebook anunciando a matéria da AeroMagazine – “Emprego em 2015 – Como será a contratação de tripulantes no próximo ano“. Pensei “pôxa, isso é tudo o que o leitor do meu blog quer saber!”, e fui seco ver quem era o seu autor. E estava lá, embaixo do subtítulo, o nome do Carlos Eduardo Pellegrino, o ex-diretor da ANAC. Agora vai! Saberemos tudo sobre o mercado de emprego de pilotos em 2015!
Mas, ao ler a matéria, que decepção… Sabem o que ela diz? Que “(…)talvez, pois depende de alguns fatores, além do desempenho da economia, o mais conhecido(…)” – ah, vá!? Sério mesmo!?. E blá-blá-blá, planos do governo (que governo?) para investimentos em infraestrutura e na aviação regional; blá-blá-blá, estudos de mercado da Boeing/Airbus/Embraer, e pronto. Sem estatísticas de número de pilotos sendo formados ou aposentados/deixando a profissão (dados que um ex-diretor da ANAC deveria ter de cabeça), sem estudos sobre a migração de pilotos para o exterior, ou qualquer outra análise minimamente aprofundada sobre a empregabilidade de pilotos.
Dá para fazer melhor, hein AeroMagazine? Precisando de um colunista, estamos aí.
Rudolf
7 anos agoTítulo sensacionalista. Só pra vender. Devem estar passando o mesmo aperto que o Grupo Abril, isto é, não têm dinheiro para pagar seu honorários, Raul.
Amgarten
8 anos agoAcompanhei a revista desde o número 1, e pude constatar que através do tempo ela foi se deteriorando em termos de qualidade e mesmo de relevância. Fui assinante até há alguns meses atrás, acabei desistindo. Este blog do Raul faz o que a revista fazia no começo, porém com muito mais precisão e agilidade, além da possibilidade da interação com os leitores.
A revista parece ter se transformado numa publicação chapa branca.
Southpilot
8 anos agoHá muito tempo a Aero Magazine deixou de ser o que era. Reportagens vazias, sem muito sentido, não se aprofundam nos assuntos. Parece que querem ganhar os entusiastas mas afastam os pilotos.
Cmte Bob
8 anos agoQuem sabe as coisas vão melhorar. Envio 45 abraços a todos!
Julio Petruchio
8 anos ago45! Oremos!
Hubner
8 anos agoChover no molhado até eu sei…
Li isso por aí algum dia…
Marcos Véio
8 anos agoSe não ocorrer demissões, já é alguma coisa. Tipica matéria para encher as escolas de pilotos de padaria(!?). É isso mesmo?
Fábio Otero Gonçalves
8 anos agoForgive my french, mas AeroMagazine – já há um bom tempo – é só para “olhar as figuras”, como se diz no interior do RS. Bons Vôos a Todos!!!
Julio Petruchio
8 anos agoParei de ler no “Aeromagazine”…
Philip Barboni Ribeiro
8 anos agoKkkkkkkkkk lembra da propaganda daquela comida de gato? “Blá blá blá Whiskas sachê blá bla blá”
Belo approach Raul! “Precisando de um colunista, estamos aí” foi boa! Kkkkkk
As bolas foras da imprensa a gente releva! Gosto da Aero Magazine…sem bola fora é claro! Gosto dos textos Cmte Ruy Flemming e do Cmte Décio Côrrea!
Thiago T
8 anos agoRaul para Colunista JÁ!!
eu apoio :D
Raul Marinho
8 anos agoDuvido que a Aero tenha condições de pagar meus honorários… ;-)
Rogério Barreto - BOTUCATU-SP
8 anos agoANAC – CÂNCER DA AVIAÇÃO DESTE PAÍS…
Beto Arcaro
8 anos agoNunca gostei da Aero Magazine.
Só por que publicaram um ensaio de um Avião que eu voava, sem voar!
E o avião era outro, e não o supostamente ensaiado!
Mas é claro Pegrino!
Seus problemas se acabaram!