Folha de S.Paulo: “Após vídeo virar hit na internet, Anac apura caso de aeronave sem piloto”

By: Author Raul MarinhoPosted on
355Views20

Acho que todo mundo viu o vídeo abaixo reproduzido, que bombou na pilotosfera dias atrás. Eu só não o reproduzi aqui porque não quis dar notoriedade a quem o produziu justamente para obtê-la – mas, agora, as circunstâncias são outras. De acordo com essa reportagem da Folha de S.Paulo – “Após vídeo virar hit na internet, Anac apura caso de aeronave sem piloto” -, ficamos sabendo que “na última segunda-feira (13), a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) identificou o piloto e suspendeu, de maneira preventiva, a habilitação e as licenças dele enquanto apura o caso” (o correto seria “a licença e as habilitações, mas tudo bem).

Por isso, vale falar sobre o assunto por dois motivos. Em primeiro lugar, para mostrar como atitudes irresponsáveis como essa podem arruinar uma carreira – vocês devem imaginar como o dono do Baron e patrão do “ás” deve estar feliz da vida com tudo isso. E em segundo, porque é uma rara oportunidade de elogiar a ANAC, que levou a denúncia adiante e agiu exemplarmente. Mas chega de conversa fiada, e vejamos (mais uma vez, para muitos) o tal vídeo:

20 comments

  1. Vagner
    3 anos ago

    Por isso que o QI é tão importante na aviação, para indicar pessoas responsáveis e de confiança como esse piloto do vídeo. Ou vão dizer que ele conseguiu essa vaga cadastrando currículo na internet? Brincadeiras a parte, é triste pensar que tem tanta gente boa desempregada pq não possui um bom QI, e caras desse nível continuam voando..

  2. Fred
    3 anos ago

    A mente deste “piloto” é de uma criança.

  3. Taly
    3 anos ago

    Ai meu Deus do céu… um irresponsável desse voando e eu desempregada….

  4. Luciano Carvalho
    3 anos ago

    Não existe essa de compaixão, pena, quem nunca fez isso… Aviaçao não é brincadeira, tem que ter responsabilidade.. todo cuidado é pouco.. principalmente porque não é somente sua vida em jogo na aeronave.

  5. Jonas
    3 anos ago

    Irresponsável. Deve responder por seus atos.
    “Todos tem o direito de fazerem o que quiser só não tem o direito de escolher o resultado.”

  6. Fernando Lima
    3 anos ago

    E complicado. Mas gente na boa, vamos ser um pouco sensível pois, atira a primeira pedra aquele que não tiver Pecado! Não tô dizendo que ele tá certo só tô pedindo um pouco de compaixão. Imagina com a alta de desemprego como ele não está agora ! Fora o fato de ter a licença suspensa.

    • David Banner
      3 anos ago

      “… Imagina com a alta de desemprego como ele não está agora ! ”

      Com certeza o “pilotaço” ai em questão vai imaginar e refletir muito sobre a realidade do mercado de trabalho na aviação.

      Nós não precisamos imaginar nada. A gente já pensa nisso. Por isso não sai por ai fazendo m***da e postando na internet pra pagar de FODÃO.

    • Dantas
      3 anos ago

      Compaixão coisa nenhuma, concordo com a Taly, vários pilotos responsáveis estão desempregados por voarem padrão, com responsabilidade e vários irresponsáveis como esse estão empregados, pondo em risco a aviação civil.

  7. Alexandre França
    3 anos ago

    Beleza!! uma vaga a mais aberta para os desempregados !!hehehe

  8. Carlos Nascimento
    3 anos ago

    Tem que ser muito mané para fazer uma coisa destas rsrsrrsrsrsrsrsrs

  9. Fred Mesquita
    3 anos ago

    Coloquei o vídeo na internet porque coisas desse tipo, se vista por pessoas leigas, levam a crer que a aviação se leva na brincadeira, e não é verdade. Muitos tem medo de denunciar o que está errado e como não tenho rabo preso com ninguém, assim eu faço. Coisas desse tipo devem ser sim denunciados, e muitos deviam fazer o mesmo.

  10. David Banner
    3 anos ago

    Ao nobre amigo que teve as licenças suspensas aqui vai os meus mais sinceros votos de …… CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA!

    • David Banner
      3 anos ago

      E pros amiguinhos do boçal que o defendem também vai o meu mais sonoro grito de CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA.

      Peguei birra desses malas.

      • André Hashigute
        3 anos ago

        Ia escrevendo um texto aqui pra vc, mas pelas suas palavras não adianta. Sequer conheço o famigerado piloto do Baron, mas acho que uma punição desta serve para exemplo e alerta, não para comemoração. Lamentavel sua atitude.

        • David Banner
          3 anos ago

          Não é uma comemoração. Comemorar é dizer… “Yes”, “Aeeeeeeeee”, “Vivaaaaaaaa”.

          O meu comentário denota muito mais um: “vai mais, otário”, do que uma comemoração.

          Cansei desses malas que se acham acima de qualquer coisa. Pra mim não passam de otários.

          Não tem como comemorar esse tipo de situação, brother. Lamento se não fui claro ou se ofendi alguém além do boçal em questão.

          Abraço

Deixe uma resposta