Pouso de C150 no Galeão (sim, isso existe!)

By: Author Raul MarinhoPosted on
386Views9

Há situações em que fico feliz por estar errado, e esta é uma delas. Ontem, publiquei um post sobre um sujeito pousando um C172 no Chicago O’Hare (um dos aeroportos mais movimentados dos EUA), e questionei: “Vocês imaginam um Boero pousando no Galeão?”. …E não é que apareceu um leitor nos comentários dizendo que pousou não um Boero, mas um C150 no Galeão? Para quem duvida, assista ao vídeo abaixo (e, para mais detalhes sobre o feito, consultem o pdf “Relato sobre pouso de C150 no Galeão“):

Fico feliz por ainda ser possível operar aeronaves da aviação geral leve nos aeroportos mais movimentados do país. Com o gargalo de infraestrutura aeroportuária que enfrentamos, achei que isso não mais acontecia, mas que bom que acontece! Parabéns aos profissionais do DECEA que permitiram que isso ocorresse, e ao Hugo Ribeiro, que realizou a proeza e compartilhou o feito conosco!

9 comments

  1. Pugliese
    3 anos ago

    Opa, aqui tem um do AB11 no GIG! O aluno chegou a ser meu INVA!

  2. ventodecauda
    3 anos ago

    Um video meu fazendo TGL de 172 em SBKP

  3. PEdro
    3 anos ago

    Também já pousei no GIG de C152. Na ocasião estava fazendo os voos noturnos para o cheque de pc. Pousamos por volta das duas da manhã e docolamos as 5 da manhã e passando no través do SDU acabamos guardando e tivemos que retornar ao GIG voando IFR fazendo o ILS na pista 28. Tinha vídeo no youtube mas eu tirei do ar.

  4. matheus M
    3 anos ago

    Durante meu curso de piloto comercial pousei na 28 do galeao com um tupi, avião ainda pernoitou nesse mesmo aeroporto e no outro dia trasladei para o santos dumont para reabastecimento, ja que que o gig não disponibiliza avgas.

  5. Fernando Caldeira
    3 anos ago

    http://www.youtube.com/watch?v=AxTGzqv_KQk&feature=youtu.be mais um exemplo nesse Link Raul. o Piper cherokee 140 PT-DJL do aeroclube de bragança paulista pousando em SBGR.

  6. Marcelo Cavalcanti Bezerra
    3 anos ago

    No Galeão eu nao sei nao, mas no SDU já fui algumas vezes de AB11!!! A reação de todos eh fantástica!!!

  7. Dantas
    3 anos ago

    Pousei no Afonso Pena (Curitiba) a noite por volta das 20:40h com um R22, PR-RGB na pista 15 no dia 22/01/12. Interessante que era voo de instrução noturno, decolei do Bacacheri e durante o voo solicitei ao Controle Curitiba pouso no Afonso Pena para fins de instrução e prontamente fui autorizado. Na aproximação o instrutor solicitou para fins de instrução acionamento da center line e o controlador da torre foi gentil e a acionou de imediato, foi bem legal.

  8. Rodrigo
    3 anos ago

    Enquanto isso, conseguir uns TGLs em SBBH e SBCF, num domingo, meio dia, corre-se o risco de ter seu pedido cancelado…

    • Alexandre
      3 anos ago

      Não sei se fui exceção, mas há algum tempo, em um sábado, meu plano de voo (TGL em SNDV) foi cancelado pela TWR de SBBH no ponto de espera, sob a alegação de que o radar estava com problema. Mas ao invés de nos solicitar retorno para o pátio, o controlador foi muito solícito e nos orientou a treinar TGL no próprio circuito de tráfego no SBBH, mesmo dando muito trabalho a ele, pois o fluxo de tráfego era intenso. Para quem está acostumado a ter que voar até Divinópolis para treinar TGL, aquilo foi um alento.

Deixe uma resposta