As velhas dúvidas sobre faculdade na aviação – e as perguntas que não são feitas (mas são as principais!)

By: Author Raul MarinhoPosted on
1174Views6

O texto deste artigo encontra-se publicado em https://paraserpiloto.org/blog/2018/04/12/recordar-e-viver-curso-superior-na-area-de-aviacao/

6 comments

  1. Rodrigo
    4 anos ago

    Aos ‘Felipes’ que vem por aí, boa sorte. Frieza na escolha, pesquisem bastante, tomem muito cuidado!
    Se eu soubesses de muita coisa sobre a carreira antes de ter começado, certamente teria feito tudo de outra forma. Mas fui aprendendo com a vivencia, ‘quebrando a cara’, passando dificuldade. Não é comum encontrar ‘Rauls’ pelos aeroclubes e ambientes de aviação para nos ajudar. Por isso esse blog é uma ferramenta fundamental para quem quer encarar essa área!

  2. André Hashigute
    4 anos ago

    Na minha opinião, a primeira pergunta não deve ser fazer faculdade primeiro ou depois do Aeroclube. A pessoa deve procurar saber tudo sobre a profissão, os prós, os contras, e como chegar lá. Após isso, a primeira questão é: realmente quero virar piloto? Se sim, a pessoa esta disposta a enfrentar tudo que vem pela frente, dou minha opinião: Se vc tem condições de pagar a faculdade, faça, faça agora. Eu tive essa mesma duvida, fiz Aeroclube e abri mao da faculdade, e hj me arrependo de certa forma. A única empresa aérea que esta contratando hoje exige a faculdade (não declaradamente, mas alguem conhece algum piloto chamado pela Azul que não tenha CA?. Possuo atualmente 750 horas, Icao 4, Jet, Faa, MLTE IFR e INVA e nunca fui chamado pra seleção, acredito que devido a falta da faculdade. Na minha opinião é muito mais fácil vc bater ponto numa faculdade todo dia quando se tem 17 anos e esta sonhando com uma profissão do que tentar fazer isso depois de ja estar empregado, depois de ja ter gasto um bom rio de dinheiro na mesma profissionalização, e ja vivenciar todo o ônus inerente a atividade. Enfim, essa dica vale se você deseja voar na comercial, para voar em outras atividades da aviação talvez a faculdade não seja tão imprescindível.

  3. Isso aí. Tá bem orientado.

  4. augustogentile
    4 anos ago

    Recomendo que se tire as habilitações antes da faculdade. Um pc/multi/IFR com cct de PLA elimina várias cadeiras numa faculdade que não é barata…

Deixe uma resposta