É HOJE! Você tem um encontro marcado com a aviação às 19:00h no Holyday Inn do Anhembi – S.Paulo-SP

By: Author Raul MarinhoPosted on
296Views0

Hoje é o dia, pessoal! Às 19:00h, no Holyday Inn do Anhembi (ao lado do Campo de Marte, em S.Paulo-SP), acontecerá o evento de que falamos aqui todos os dias na semana passada: o “SNA em debate – RBAC em foco”. Estarão presentes representantes de todas as entidades associativas da aviação geral – ABAG, ABRAPAC, ABRAPHE, ABTAer, APPA, Comissão de Direito Aeronáutico da OAB-SP, SNA e UNAPAC -, além dos pilotos, individualmente, para debater o que está acontecendo, o que a ANAC nos propõe, e como iremos agir de agora em diante em relação à regulamentação para licenças e habilitações – o RBAC-61 e demais documentos  (IS’s, Portarias, Listas de CTACs, etc.).

“Ah, mas ir num evento desses é perda de tempo, a ANAC não está nem aí para o que a gente pensa, e…”. Esperem aí! Vocês viram que os TIPOs do Pilatus PC-12 e do TMB-700/850 foram reclassificados como CLASSE MNTE recentemente? Por que vocês acham que isso aconteceu? Porque um diretor da ANAC teve um sonho e, ao acordar, resolveu reclassificar essas aeronaves por conta própria? Negativo, pessoal! Isso já é uma resposta à pressão que as entidades acima citadas estão fazendo desde a publicação da EMD004 ao RBAC-61, em 19/set último – com especial destaque para a manifestação organizada em 03/10! Daí a importância do evento de hoje, pois ele será de vital importância para a continuidade de nossas ações. E, por mais que nossos representantes lá estejam, é importante que cada um de nós também esteja presente, pessoalmente, para dar o nosso apoio individual, tirar as dúvidas, e mostrar a nossa força.

Para encerrar, gostaria de lembrar mais uma vez que TODOS OS PILOTOS ESTÃO CONVIDADOS, não importando em que segmento atue, ou mesmo se está desempregado ou nem atue profissionalmente na aviação. Além disso, os profissionais interessados no assunto que não são pilotos, como os advogados e despachantes que militam na aviação e os professores e alunos de aeroclubes, escolas de aviação e CTACs também serão muito bem vindos.

Até lá!

Um grande abraço,

Raul Marinho

Deixe uma resposta