Canal Piloto: “CP Cast 52 – Ética na Aviação”

By: Author Raul MarinhoPosted on
410Views4

O Canal Piloto publicou ontem mais um CP Cast, desta vez sobre Ética na Aviação, o de número 52 (!!!), que pode ser acessado aqui. Não é porque eu sou um dos participantes deste episódio, não, mas ESTE CP Cast está MUITO interessante MESMO (possivelmente apesar de mim, não por minha causa…). Digo isso porque o CP Cast 52 casou muito bem a teoria sobre ética, brilhantemente explicada pelo Dr. Carlos Alberto Barreto, com a prática do Cmte. Marcelo “Comandante na Íntegra da Palavra” Quaranta. “Ah, mas o episódio é muito longo, e não tenho tempo para ficar mais de uma hora parado, ouvindo conversa fiada…”. Bem, então faça o seguinte: adiante o áudio até 1:00:52, e ouça a dica final do Marcelo. Depois de fazer isso, garanto que você vai fabricar tempo para ouvir o episódio inteiro…

Porém, eu gostaria de fazer um breve comentário sobre a minha participação no episódio quando me refiro à atuação do SNA. Conforme anunciei aqui, desde o dia 1/11 eu estou trabalhando para o SNA, na estruturação de uma área de atendimento às demandas dos aeronautas da aviação executiva e de instrução no Sindicato – o convite para minha ida para o SNA foi feito numa visita que eu fiz para a instituição em 3/10, relatada aqui. E este CP Cast 52 foi gravado em 17/8, ou seja: mais de um mês antes do convite feito pelo Cmte. Castanho, presidente do Sindicato! Esclareço isso para que os ouvintes deste CP Cast entendam que tudo o que falei sobre o papel do SNA em relação à ética da profissão de aeronauta refletia o que já pensava antes de sequer cogitar me integrar ao Sindicato; e que, por outro lado, minhas opiniões gravadas neste áudio não eram de conhecimento da direção do SNA quando eles decidiram me fazer o convite para trabalhar lá. Então, este CP Cast também serve para provar que o que penso e defendo como integrante do SNA é exatamente o que pensava e defendia quando não pertencia aos quadros do Sindicato: minha linha de pensamento não se alterou um milímetro; só as possibilidades de atuação é que, agora, se ampliaram.

Bem, mas isso é um detalhe que só interessará a quem quiser entender mais sobre como o SNA pretende abordar a relação do Sindicato com o público da aviação executiva e de instrução, e o CP Cast 52 é muito maior do que isso. Na verdade, eu acho que daria para fazer vários outros episódios só sobre este tema da ética na aviação – que, além de extremamente importante, também possui muitas diferentes abordagens e pessoas a serem convidadas (#ficaadica para o Sales e sua equipe). Espero que vocês gostem do que irão ouvir!

4 comments

  1. Porto
    3 anos ago

    Ótimas colocações, estou numa fase que estou vivendo N “panos pretos” estou com as carteiras em dia, mas estou no chão. Situação mais chata que creio que o povo da nossa área infelizmente é normal. Escuto coisas que me desanimam da aviação, mas bola pra frente uma hora melhora né !

  2. gustavocarolino
    3 anos ago

    Ótimas colocações, Raul e toda equipe do CP Cast. Há esperança em nossas asas…

Deixe uma resposta