Jornal do SBT: “Piloto de avião reclama de cansaço e cancela voo”

By: Author Raul MarinhoPosted on
653Views5

Vejam nessa matéria do Jornal do SBT – “Piloto de avião reclama de cansaço e cancela voo” – um exemplo prático do que significam os “limites de jornada de trabalho” para aeronautas.

5 comments

  1. Wagner
    4 anos ago

    Ao amigo das 05:41, na minha visão bem pessimista eu acho q haverá mais vagas para novos pilotos, é aquele negocio né ou vc faz isso ou se não já era tem mais de 50 querendo ocupar sua vaga! Ai vai do camarada. Em relação aos passageiros estão pouco ligando se o piloto ta cansado ou não o q importa para eles é chegar ao seu destino não importa como, infelizmente e só ver o vídeo devagar pra ver a cara q fazem os passageiros um bate até palmas ironizando a situação e debochando do Cmte. Agora eu não sei o seguinte se é pela falta de conhecimento da sociedade em relação a segurança de voo ou pela cultura e a péssima educação das pessoas q não se importam de como elas vão chegar, se o piloto esta descansado e bem para voar entre outros requisitos por ai. Em relação a regra do descanso e somente cumprir o q esta na lei e pronto e esta tudo muito bonitinho, mas se for dar aquele conhecido jeitinho ai a vaca e o bezerro vai pro brejo.

    • Fred Mesquita
      4 anos ago

      Concordo em tudo o que você falou, sem tirar uma única vírgula sequer…. É o cenário do nosso Brasil, nada muda para melhor.

  2. Juliano Rangel
    4 anos ago

    temos que divulgar essa reportagem para que seja tomada providências, não só na linha aérea como na aviação geral, tem gente que chega a ficar 15 horas a disposição tomando espera dentro de aeronaves em aeródromos porque o patrão se quer paga um hotelzinho pro tripulante descansar… se precisa voar muito, contrata mais pilotos, quantos profissionais bons temos no brasil precisando de emprego… abraço a todos e bons voos..

  3. Fred Mesquita
    4 anos ago

    Se todos os passageiros resolverem ver este vídeo as consequências seriam: ou as empresas perdem passageiros ou haverá mais vagas para novos pilotos. Que a regra do descanso seja revista, urgente.

Deixe uma resposta