Marcelo Quaranta: “PARABÉNS AO CMTE. DA GOL!”

By: Author Raul MarinhoPosted on
464Views6

Ainda em relação ao caso do cmte. da Gol que, regulamentado, avisou aos passageiros que não tinha mais condições de permanecer no comando da aeronave, comentado hoje mais cedo aqui, gostaria de reproduzir um texto escrito pelo amigo Marcelo Quaranta e publicado em seu perfil do Facebook agora há pouco. Endosso cada vírgula do que ele escreveu:

PARABÉNS AO CMTE. DA GOL!
.
Eu quero deixar aqui os PARABÉNS para o COMANDANTE (Este um exemplo claro de sê-lo NA ÍNTEGRA DA PALAVRA) da Gol que cancelou seu voo devido a falta de condições físicas para realizá-lo. Ele deu um exemplo de ética, compromisso com a segurança, respeito à vida dos seus passageiros e tripulantes e acima de tudo foi de um profissionalismo inquestionável.
.
O COMANDANTE foi aplaudido pelos passageiros, e eu também o aplaudo.
.
Diante da opinião pública ficou feio para a companhia, pois demonstrou o quanto ela irresponsavelmente expõe seus tripulantes a escalas aviltantes, aproveitando-se ao máximo de uma Lei que é absurda e que foge à coerência. Não é porque uma Lei é falha que deve-se utilizá-la em seus limites irrazoáveis, usando um absurdo para cometer outro e escapar dos limites da segurança.
.
Se todo piloto tiver coragem e o profissionalismo de fazer isso, as empresas não mais vão cometer abusos. Ou vão demitir todo mundo e colocar motoristas de caminhão rebitados pra voar?
.
Na verdade eu também espero que o Cmte. não seja punido, principalmente porque com isso ficou exposta a verdade sobre a escala e a carga de trabalho imposta pela empresa à tripulação.
.
As punições costumam ser cínicas, e utilizam o ardil de colocar o cara na “geladeira” ou forçar situações em recheck para prejudicá-lo, Aí, depois de uma tortura psicológica, quando a poeira abaixar, enviam um bilhetinho dizendo que “seus serviços não mais serão necessários”.
.
Não posso afirmar que isso seja prática da Gol, mas posso afirmar que muitas empresas que têm chefias de canalhas, vagabundos e puxa-sacos usam dessa artimanha para prejudicar quem presta e deixar somente os aduladores, subservientes e inúteis puxa-sacos.

6 comments

  1. Rogerio Barreto - BUTUCATU - SP
    3 anos ago

    A atitude do comandante é louvável, entretanto, não vejo o motivo de permitir que os passageiros embarcassem. Se não tinha condições de assumir o voo, NÃO DEIXASSEM OS PASSAGEIROS EMBARCAR. Temos que ser responsáveis pela empresa a qual fazemos parte. Isto prejudicou e muito a imagem da empresa ( Não que ela estivesse certa)

  2. Marcos Véio
    3 anos ago

    Perfeito!

  3. Rogério
    3 anos ago

    Prezados
    Depois de vinte e seis anos de trabalho como aeronauta, nunca vi tamanhos desmandos e irresponsabilidade de um orgão regulador. A anac(assim mesmo, com letra minúscula) é arrogante, ineficiente, irresponsável e incompetente.
    Comandada por leigos e por frustrados, impede o bom andamento da vida profissional de aeronautas. Inverteram-se os valores…aeronautas trabalham para a anac, quando deveria ser exatamente o contrário.
    Brincam de legislar sem o menor pudor e sem pensar nas consequências que seus desmandos trazem para as vidas de pais de família.
    Enchem o peito para falar de segurança, como se algum membro dessa agência tivesse conhecimento suficiente para sequer dar opinião sobre o assunto.
    Não sabem NADA de habilitações, de manutenção, de segurança, etc…de nada.
    Ditam regras que nem eles próprios sabem de onde vem e não oferecem meios para que os mortais as cumpram.
    Levam meses para analisar processos, meses para emitir autorizações e recusam-se a sequer atender um telefonema ou responder emails de quem precisa trabalhar.
    Arrogantes, ineficientes, irresponsáveis,incompetentes e vingativos, pois quem PENSA em falar em algum direito, tem seu processo de revalidação de cht por exemplo, recusado, devolvido ou qualquer coisa do tipo.
    Penso diariamente em parar….mas ainda falta algum tempo aturando a anac.

    • tio
      3 anos ago

      PARABÉNS pelo comentário .

    • Marcos Véio
      3 anos ago

      Sim, vc está certo sobre a anac. Mas a culpa da aviação neste país estar assim, não é culpa exclusivamente dela.

  4. Julio Cesar Basile
    3 anos ago

    PARABENS ao Cmte e a este veiculo de comunicacao pela coragem de expor o mercenarismo e o envolvimento descarado com as otoridades aenauticas que regulam a aviacao tupiniquim, padrao namibia.

    Depois, empertigados em patios de aeroportos, ousam exigir respeitos.

    Gestores e fiscais desse naipe devem ser chamados de “xexenlentissimo sinhô dotoô otoridade”

    Estou certo que se referido e elogiado feito nao for divulgado em massa, o Cmte será punido pela sua postura. É uma questao de tempo.

    Lixo de país!!!

Deixe uma resposta