Folha de S.Paulo: “‘Capital do petróleo’, Macaé (RJ) vive onda de demissões”

By: Author Raul MarinhoPosted on
608Views8

Não deixem de ler esta reportagem publicada ontem, pela Folha de S.Paulo: “‘Capital do petróleo’, Macaé (RJ) vive onda de demissões“. No que concerne à aviação, este trecho é especialmente importante:

De acordo com o SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas), 46 pessoas foram demitidas de agosto a outubro nas cinco principais empresas de táxi aéreo que atendem a região, transportando equipes para as plataformas.

O problema é que essas demissões não têm impacto somente na aviação off-shore (o que já seria complicado, diga-se), mas em toda a aviação de asa rotativa. Com esse fluxo negativo de contratações neste segmento, a aviação geral “urbana” fica inchada, e não absorve os pilotos ex-instrutores provenientes das escolas e aeroclubes, o que acaba por inviabilizar os novos empregos de INVH para os recém-formados. E com a perspectiva de haver 7,3 novos PCHs para cada novo helicóptero incorporado à frota em 2014, o resultado é o estrangulamento total do mercado de trabalho para pilotos de helicóptero neste ano,

8 comments

  1. Jose Luis
    3 anos ago

    E ainda tentam abrir nosso mercado para pilotos estrangeiros.

    Vejam o que está ocorrendo na Tailândia.

    http://www.nationmultimedia.com/business/Union-wants-Labour-Ministry-to-keep-out-foreign-he-30248544.html

  2. Quando uma escola de pilotagem de helicópteros do estado do RJ começou a fazer propaganda dos cursos (“Procura-se Pilotos de Helicóptero!!!”, com um ruído do rotor, ao fundo; ouvi ainda hoje, enquanto dirigia), era mais do que evidente que algo estava estranho. Nunca tinha visto propaganda de aeroclube e/ou escola de vôo em rádio e/ou tv, quanto mais de asa rotativa. Quem nunca pensou em emigrar (ou reemigrar), repense…

  3. Wagner
    3 anos ago

    Aqui vamos falar a verdade o dinheiro q desviarão e o valor q pagarão naquela refinaria de petróleo lá nas terras do Tio Sam, que não valia nem a metade do valor pago por ela a Petrobras poderia ter a sua própria frota de helicópteros para o transporte dos seus trabalhadores para as plataformas! E brasil-são, ó avisa a turma do PTralhas e a turma de bandidos de colarinho branco lá de brasília, q se continuar indo neste ritmo uma hora eles quebram a banca ai eu quero ver como nós palhaços vamos fazer depois.

    • Humberto Rodrigues
      3 anos ago

      Claro que somos nós que vamos pagar a “agada” petralhista através de mais impostos.

  4. Löhrs
    3 anos ago

    Aplausos à massa votante que perpetua o desmantelamento desse país através dos neo-bilionários. Aplausos à massa votante petista carioca, epicentro do off-shore.

  5. Joao
    3 anos ago

    Me afundaram tbm, acabei de checar invh, já peguei meu banquinho aqui pra esperar sentado à minha chance

  6. David Banner
    3 anos ago

    Olêêê, olê, olê, oláááááá… DILMA…. DILMA

  7. Hubner
    3 anos ago

    Braziusão afundando.
    Afundaram a PTrouBRás
    Afundaram o PDAR
    Afundaram a 91 e a 135

    São não afundam os neo-bilionários do PT.

Deixe uma resposta