O blog volta ao ar: agora, como parte do portal da APPA-Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves

By: Author Raul MarinhoPosted on
334Views1

Conforme havia anunciado neste post do dia 03/12, o blog passou por profundas mudanças técnicas/operacionais nesse período encerrado hoje, inclusive estando indisponível por alguns dias, mas agora volta ao ar… Exatamente igual ao que era antes! Só o leitor mais detalhista é que vai perceber uma única diferença, que nem é sobre o conteúdo ou a aparência do blog em si: agora, o Para Ser Piloto é parte do portal da APPA-Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves – o endereço que aparece no seu navegador passa a ser paraserpiloto.com/blog. Era essa a alteração que disse que seria revelada na 2a. feira (08/12), mas que deu para antecipar para hoje (07/12) graças ao trabalho extremamente competente de quem esteve à frente dessa mudança: o Cmte. Brasil, gestor geral da APPA Nordeste e administrador do Portal APPA, e o Alexandre Sales, editor do blog Canal Piloto e administrador técnico do paraserpiloto.com. Os dois trabalharam muito para “clonar” o blog antigo e fazer com que essa mudança fosse imperceptível ao leitor, que continuará a usar o “novo” Para Ser Piloto de maneira idêntica à que fazia anteriormente.

Apesar de nada ainda ter mudado na prática, o fato é que o blog, a partir de agora, é um espaço completamente diferente do que era até o dia 03/12. O seu conteúdo continua sendo de minha exclusiva responsabilidade, e é bom deixar claro que minhas opiniões e análises NÂO refletem o pensamento da APPA (e vice-versa), mas com o blog estando no portal da Associação, muita coisa vai mudar na gestão administrativa e comercial do Para Ser Piloto em 2015. Parte da receita auferida com o blog irá para a APPA custear seus projetos, e o aumento do faturamento que espero que ocorra será canalizado para melhorar a qualidade das informações aqui disponibilizadas – isso sem contar as diversas possibilidades de projetos conjuntos a serem desenvolvidos no futuro. Então, repetindo o final do post acima referido, aguardem grandes novidades para 2015, pois no que depender de mim e do blog, vamos fazer muita coisa acontecer no ano que vem!

Finalmente, mas não menos importante, preciso agradecer às pessoas responsáveis por essa mudança, os já citados Cmte. Brasil e Alexandre Sales, que dedicaram horas de seu trabalho gratuitamente para viabilizar esse projeto tecnicamente; e o Humberto Branco. Vice-Presidente da APPA, que apoiou a minha proposta de mudança desde o primeiro momento. Muitíssimo obrigado aos três! E assim concluo o primeiro post do “novo” Para Ser Piloto no Portal da APPA. Sejam muito bem vindos!

Um grande abraço,

Raul Marinho

One comment

  1. Sucesso Comandante Raul.
    Que teu blog cada mais leve informações relevantes para todos da comunidade da Aviação Civil.

    Obrigado pelo grande serviço que nos tem prestado.

Deixe uma resposta