Veja: “Pilotos de avião enfrentam radiação de bronzeamento artificial”

By: Author Raul MarinhoPosted on
421Views2

Pensa que vida de piloto é moleza? Como se não bastassem a ANAC e todos os problemas de empregabilidade, há as questões de saúde que impactam na vida de quem trabalha nos cockpits. Além do barulho, da síndrome aerotóxica, e de todos os problemas relacionados à fadiga e ao stress, tem também a radiação solar – vide esta reportagem da Veja: “Pilotos de avião enfrentam radiação de bronzeamento artificial“.

2 comments

  1. Fred Mesquita
    3 anos ago

    Não é só a radiação que pilotos estão expostos, muito mais que isso, pilotos são os mais propensos a ter Glaucoma – um estudo feitos por profissionais oftalmos publicado recentemente provou a grande incidência dessa doença em pilotos aposentados. E por aí vai….

  2. Olá!
    Coincidentemente hoje estive a assistir um vídeo no youtube (de um canal que estou inscrito e sempre acompanho) sobre o LUGAR MAIS RADIOATIVO do planeta!
    O vídeo é interessante porque ele usa uma BANANA como unidade de medida (uma vez que ela possui potássio-40) e….enfim.. e nos exemplos de exposição a radioatividade são citadas pessoas que vão ao céu/espaço (…)
    Entretanto o mais chocante é a revelação do tal lugar MAIS radioativo do mundo.
    Vale a pena assistir; a mim ao menos foi muito interessante pois o resultado foi de apertar meu calo! =)

    https://www.youtube.com/watch?v=TRL7o2kPqw0

    Um bem haja!

Deixe uma resposta