Blog do Eu Vou Passar: “Anac: Pedido de concurso para 534 vagas”

By: Author Raul MarinhoPosted on
506Views5

De acordo com esta postagem do Blog do Eu Vou Passar, especializado em concursos públicos, a ANAC estaria preparando um concurso para admissão de 534 servidores em 2015, “sendo 31 para técnico administrativo, 138 para técnico em regulação (ambos de nível médio), 83 para analista administrativo e 138 para técnico em regulação de aviação civil (ambos de nível superior)”. Ainda de acordo com a publicação, “o concurso irá reforçar o quadro de servidores estatutários, que teve seu último concurso para os mesmos cargos, em 2012, quando 170 vagas foram distribuídas para o Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo”; e complementa: “para a função de analista administrativo, no último concurso, foi exigida formação superior em qualquer área, enquanto para especialista em regulação de aviação civil, foi preciso ter curso superior em Engenharia e licença de piloto, dependendo da área de atuação”.

Se o que segue acima realmente ocorrer, são ótimas notícias. Primeiro, porque a ANAC finalmente vai contratar servidores; depois, porque eles poderão ser mais do que três vezes a quantidade da última contratação; e, finalmente, porque há a possibilidade de que pelo menos uma parte destes seja composta por pilotos. Só tem um detalhe: diz também a nota que “o pedido está sendo analisado pelos setores técnicos da pasta e poderá seguir, em breve, para o parecer final da atual titular do Planejamento, a ministra Miriam Belchior, ou ainda do futuro ministro, Nelson Barbosa” – e sabemos que o governo deverá estar bem menos propenso a criar novos gastos em 2015… Mas não podemos perder a fé; vamos torcer!

– x – 

Atualização de 22/12: Os números corretos de vagas, de acordo com essa matéria do UOL serima os seguintes: “31 para técnico administrativo, 138 para técnico em regulação de aviação civil, 83 para analista administrativo e 282 para especialista em regulação civil.”

 

 

5 comments

  1. Allahu Akbar
    3 anos ago

    Bom saber, já vou estudar para o mesmo. Espero ajudar o pessoal com a minha carteira de mnte pc ifr que não serve para nada se eu conseguir ser nomeado.

  2. Paulo
    3 anos ago

    Acho que os dados corretos tão aqui:
    ” 31 para técnico administrativo, 138 para técnico em regulação de aviação civil, 83 para analista administrativo e 282 para especialista em regulação civil.”
    http://jcconcursos.uol.com.br/portal/noticia/concursos/previsto-edital-anac-2015-58668.html

    • raulmarinho
      3 anos ago

      Tks! Vou atualizar o post com essas informações.

  3. Fabio
    3 anos ago

    Considerando as informações do post, A soma dos cargos não daria 534! Faltou o quantitativo de especialistas em regulação, enquanto que os 138 técnicos em regulação são citados duas vezes! De toda forma, são boas as perspectivas no médio prazo…

  4. Marcius
    3 anos ago

    Oooreeemos

Deixe uma resposta