Canal Piloto: “CP Cast 54 – Produzindo conteúdo para aviação | Parte 1”

By: Author Raul MarinhoPosted on
1841Views2

O Canal Piloto publicou ontem o “CP Cast 54 – Produzindo conteúdo para aviação | Parte 1“, sobre como eu produzo este blog. Fazendo uma referência à famosa frase que teria sido dita pelo Bismarck, ex-premiê alemão que citei no blog recentemente – “Leis, como salsichas, deixarão de inspirar respeito na proporção em que soubermos como elas são feitas” -, não sei se vocês continuarão a respeitar essa salsicharia chamada Para Ser Piloto depois de saber como eu produzo os posts aqui publicados, mas enfim…

De qualquer maneira, o objetivo do CP Cast foi incentivar a produção de conteúdo sobre aviação, e sobre isso gostaria de reforçar minhas recomendações a quem quer entrar nesse business:

  • Tenham foco. Não cometam o mesmo erro da maioria dos blogs, comunidades de Facebook, etc., que é tentar falar de tudo na aviação. Escolham um tema ou um conjunto limitado de temas, e não saiam dele. É difícil resistir à tentação, eu sei, mas quem tenta falar de tudo acaba não fidelizando público algum.
  • Sejam originais. Produzam seu próprio conteúdo: somente ‘controlcevear’ conteúdo alheio não leva a nada. E, por favor, quando for fazer isso, citem a fonte, de preferência com links. O leitor não é trouxa, ele sabe que não foi você que escreveu aquilo, e o autor original dificilmente vai te ajudar no futuro. Então, seja ético: isso é o mínimo que se espera de quem se propõe a produzir conteúdo.

E, precisando de mim, estou aqui para ajudar!

2 comments

  1. Fred Mesquita
    5 anos ago

    Raul, o link do CP-Cast não abre….

Deixe uma resposta