Momento ‘WTF’ do ano! Metro1: “Passageiro relata ‘asa descolada’ em voo da TAM e diz ter sido expulso da aeronave”

By: Author Raul MarinhoPosted on
247Views2

E o ano não poderia terminar sem essa dupla barbaridade. A primeira, o fato em si: um “professor de dinâmica de fluidos e ciências dos materiais do Instituto de Física da Universidade de Brasília e PhD na Universidade de Oxford” dando piti por causa de uma “asa descolada” (!!!???). E a segunda, a reportagem do Metro1 – “Passageiro relata ‘asa descolada’ em voo da TAM e diz ter sido expulso da aeronave” -, talvez a mais porcamente redigida da história da imprensa mundial. Lamento profundamente pelo professor e pelo jornalista.

(E para quem quiser entender os fatos por trás da reportagem, recomendo acessar esse excelente post do blog Aviões & Músicas).

2 comments

  1. Beto Arcaro
    3 anos ago

    Essa foi a “WTF?” da Década !!
    Caso de Polícia !!

  2. Rafael Ramos
    3 anos ago

    O pior foi que editaram a matéria completamente e não deixaram uma nota de desculpas pela publicação sem pesquisa. Na primeira versão, como mostra nos prints do link, eles caluniam a TAM de uma forma absurda. Espero que a TAM tome conhecimento disso e tome as devidas providências. A aviação já anda mal das pernas sozinha, não precisamos de veículos de comunicação sem qualidade manchando nossa paixão/profissão.

Deixe uma resposta