Troca de comando na SAC-PR: sai Moreira Franco, entra Eliseu Padilha

By: Author Raul MarinhoPosted on
358Views6

Quando da aprovação da MP 656, que “ressuscitou” o PDAR, achei muito estranha a postura do ministro-chefe da SAC-PR, Moreira Franco: sempre muito falante sobre o assunto da aviação regional, não disse uma palavra sobre o que deveria ser o fato mais importante da sua pasta no ano. Mas como nada é por acaso em Brasília, agora se sabe o motivo desse silêncio: na verdade, naquele momento é bem possível que o ministro já estivesse demitido na prática, substituído pelo Deputado Eliseu Padilha, como noticiou ontem a imprensa – vide esta matéria do ZH Notícias: “Eliseu Padilha deve assumir a Aviação; Cid Gomes, a Educação“. Se isso vai ser bom ou ruim para o PDAR e para a aviação, ainda não se sabe… Mas que vem mudanças por aí, isso é certo! Oremos opara que sejam numa boa direção!

6 comments

  1. Edigar
    3 anos ago

    Conhecido nos bastidores como Eliseu Quadrilha…, responde por peculato e corrupção passiva…

  2. Amgarten
    3 anos ago

    E lembrando, mais uma vez, que há dois cargos vagos na diretoria Anac. Infelizmente não vejo nenhuma entidade de classe (exceto a própria ASA) pleitear estas vagas para que sejam ocupadas por pessoas do mercado, no caso, trabalhadores, ex: pilotos, comissários, DOV, etc.
    Os cargos estão lá, vaguinhos da silva, só esperando pelas indicações de sempre…

  3. Fred Mesquita
    3 anos ago

    Com essa mudança no cenário, troca de poderes na ANAC, imagino que algo vai entrar em “banho-Maria” até que o Eliseu Padilha consiga entender algo de aviação. É o loteamento de cargos que trava nossa aviação (e o Governo, em geral). Para Brasília, mais interessa o “poder” e a “troca de favores” do que a competência. E isso a aviação vai continuar a sofrer….

  4. Bom, não ponho a mão no fogo por nenhum deles (ainda mais tendo voado executivo por tanto tempo), mas vale ressaltar que – segundo comentários de analistas políticos – o nome do Dr. Eliseu Padilha entra na cota do PMDB com grande resistência do Planalto, uma vez que sempre se alinhou contra o PT e – não raras vezes – junto com o PSDB, tendo inclusive sido ministro do Presidente Fernando Henrique Cardoso. Ele sempre foi “MDB” desde o princípio, o que – como sabe quem conhece a história política recente – faz uma grande diferença. Em termos de reputação por competência, dá de 1000 x 0 no antecessor. Só espera-se que – além da substituição na SAC – defenestrem também a patota de ex-bancários, pq essa já deu para a bola, francamente. Se permanecerem os mesmos na ANAC, as coisas terão mudado para ficar como sempre foram.

    • raulmarinho
      3 anos ago

      Pois é… O problema é que “a patota de ex-bancários” possui mandato fixo… Então, mesmo se quisesse, a Soberana não poderia simplesmente demiti-los.

  5. Hubner
    3 anos ago

    Onde tem o dedo podre do PT e seus aliados dificilmente a coisa ainda bem.
    Mas quem sabe melhora.

Deixe uma resposta