Ao que tudo indica, esse ano vai ser forte em termos de aumento de impostos, taxas, “contribuições” e demais formas de o governo tirar mais dinheiro do “contribuinte” (acho uma piada de péssimo gosto chamar o pagador de impostos de “contribuinte”, e os impostos de “contribuições”, mas enfim…). E a ANAC, que atua como uma repartição do governo (quando deveria ser um órgão de Estado, mas quem liga para esse “detalhe”?), já começou a fazer a sua parte, publicando no D.O.U. de hoje a Portaria No. 63 que, em seu artigo 1o, diz que decidiu-se:
Reajustar as tarifas aeroportuárias de embarque, conexão, pouso, permanência, armazenagem e capatazia previstas na Resolução nº 216, de 30 de janeiro de 2012.
O valor do reajuste só será conhecido quando a Agência publicar as tabelas anexas à Portaria no site (o que ainda não ocorreu).
Feliz 2015 para você também!
Hubner
6 anos agoViva! Ferro no BraZiu!
Marcello
6 anos agoA mudança deveria ter ocorrido em Out-14…..esse ano vai ser difícil, não só para aeronautas, mas para todos os trabalhadores. O governo vai querer tirar mais dinheiro de nossos bolsos, através de aumento de impostos e taxas…lamentável.