Sobre a greve dos aeronautas da aviação regular, que começa amanhã (22/01)

By: Author Raul MarinhoPosted on
712Views1

Como está noticiado em toda a imprensa, começa amanhã a greve dos aeronautas da aviação regular – ou seja: dos comandantes, copilotos e comissários(as) que atuam em linha aérea -, em virtude de não se ter chegado a acordo quanto à negociação para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho de 2015 para a respectiva categoria. Há muito ruído no ar, com muita informação desencontrada, então gostaria de recomendar aos colegas e demais interessados em informações sobre o movimento grevista que somente levassem em conta o que está publicado no portal do SNA – com especial ênfase para o manual da greve e da convocação para a assembléia que deverá ocorrer logo após a paralisação das 6:00h-7:00h de amanhã.

Cumpre também notar que a questão do percentual de reajuste é a mais próxima de um acordo (as empresas oferecem 6,5%, enquanto os aeronautas reivindicam 8,5%), sendo que as questões relativas à fadiga é que estão encontrando maior resistência junto às empresas – vide este comunicado.

Finalmente, gostaria de desejar muito boa sorte aos colegas da aviação regular e ao SNA nesta batalha que começa amanhã de manhã.

One comment

  1. Marcos Véio
    4 anos ago

    No meu tempo de “operário”. Essas “horas” de braços cruzados se chamavam PARALISAÇÃO.
    Ta certo que dar uma “superlativada” tem um efeito psicológico mais forte.

Deixe uma resposta