O selfie do piloto do Cirrus que amerrissou no Pacífico

By: Author Raul MarinhoPosted on
793Views3

Neste artigo da Flying Magazine – “Cirrus SR22 Pilot Releases Selfie Video from Ditching” -, há um vídeo em que se vê o piloto do avião que amerrissou recentemente no Pacífico fazendo uma selfie, enquanto a aeronave descia em direção ao oceano presa ao CAPS (o incensado para-quedas balístico do Cirrus). Tudo bem, ninguém se feriu, o para-quedas funcionou perfeitamente, e o fato de o piloto ter feito a tal da selfie não comprometeu a segurança da operação, mas… Bem, deixa prá lá. Não vale a pena comentar (embora isso já seja um comentário, né? ;-)).

3 comments

  1. Piloto Desiludido
    4 anos ago

    Também não vou criticar este piloto em si e sim a situação: Esse negócio de selfie pra cá e pra lá já esgotou minha paciência.

    Por exemplo: Aluno de PP durante o primeiro vôo. Ao invés de se concentrar, escutar as orientações do inva, etc… está mais preocupado em tirar todos, filmar, fazer pose para selfie e se mostrar.

    Pela madrugada, se eu fosse chefe de instrução, dirigente de escola, ou até mesmo influente na ANAC, proibiria esse tipo de coisa. Não somos proibidos de usar o celular ao dirigir nossos carros? Então por que raios podemos usar celular voando?

  2. Marcos Véio
    4 anos ago

    Não vou criticar. Mas vou afirmar que pilotos de Cirrus (não todos) são uma raça à parte na aviação.

Deixe uma resposta