O impressionante vídeo com o acidente do ATR-72 na China

By: Author Raul MarinhoPosted on
663Views5

Se você ainda não viu, veja. Se já concluiu porque o acidente ocorreu, “desconclua” e aguarde mais informações.

5 comments

  1. Ivan
    4 anos ago

    UMa pergunta.
    Acredito que os pilotos tenham perdido totalmente a atitude que o aviao vinha tomando apos uma pequena colisao com o terraco do predio mais escuro no video.
    Alguem mais viu isso?

  2. Gastão Coimbra
    4 anos ago

    Em uma analise superficial, e somente supondo algo que possa ter ocorrido, o ATR possui uma PW 2.470 shp, e em todos os aviões que possuem PW, ambos giram para a direita, sendo o motor crítico o esquerdo.
    Ao contrário do que muitos pensam, o motor crítico é o melhor motor posicionado( apesar do nome crítico) e é crítico porque se ele para, deixa o motor pior posicionado que é o direito gerando uma maior alavanca sobre o avião, oque faz com que um avião com a potência do ATR, King e outros, tenha uma abrupta tendência de rotação gerando uma guinada para a esquerda, sem contar no arrasto gerado pela asa esquerda, agora sem a tração do motor parado. Aviões como o King Air possuem um sistema chamado Rudder Boost, que libera ar da Bleed Air do motor remanescente para um pistão ligado ao leme, imediatamente após a perda do motor, para o lado do motor remanescente( pé duro motor bom), ajudando ao piloto manter o controle direcional. Os aviões de maior porte e jatos não possuem um sistema semelhante por incrível que pareça e o piloto tem que após a pane, pisar de forma bastante intensa no pedal do lado do motor remanescente e compensar o mais rápido possível, o leme, sob pena de que esta curva brusca que ele inicia principalmente quando é o motor crítico que esta parado gere uma guinada para a esquerda como mostra o vídeo, que culminará em um stall e consequentemente a queda da aeronave.
    Quando o laudo oficial sair futuramente, podemos ver se foi isso que realmente aconteceu.

  3. elton
    4 anos ago

    falou agora na globo: “pilotos relataram problema em um dos motores apos a decolagem”

  4. Marcos Véio
    4 anos ago

    MPLs fazendo vítimas daquele lado do globo.

  5. Fred Mesquita
    4 anos ago

    O que é mais incrível é que ninguém para para ver se há alguma forma de ajudar. Passam adiante como se nada houvesse acontecido.

Deixe uma resposta