Vídeo da BEA com a animação do acidente AF447

By: Author Raul MarinhoPosted on
616Views4

Muito já se falou aqui sobre o acidente com o Airbus-330 da Air France (voo AF447 – Rota Rio-Paris), ocorrido sobre o oceano Atlântico em 2009 – e se você quiser compreender o acidente com a explicação de um dos melhores pilotos do mundo, clique aqui. Mas o vídeo a seguir, produzido pela BEA – o Bureau d’Enquêtes et d’Analyses, o equivalente ao CENIPA brasileiro (ou, melhor comparando, à NTSB americana, já que é uma entidade civil) para a França – é excepcionalmente claro para entender o que aconteceu naquele voo. Assista-o com o dedo na tecla ‘pause’ para poder observar todos os detalhes que vão aparecendo na tela. E se você quiser entender o acidente MESMO, veja antes à explicação do link acima, que vai melhorar muito a compreensão do vídeo da BEA.

4 comments

  1. Marcos Véio
    4 anos ago

    Nos sidesticks, parecia aquelas brigas televisionadas… acho que é UFC que chama isso. É o que acaba acontecendo com aviadores, que ficam muito tempo apenas, operando sistemas.

  2. Sander Ruscigno
    4 anos ago

    Que agonia que me deu, pela madrugada…

  3. Elton Veoitao
    4 anos ago

    que loucura ! entrou em stall e nao consegui recuperar. piloto puxando o stick pra um lado, co-piloto puxando pra outro . . .

  4. Mario
    4 anos ago

    credo…

Deixe uma resposta