Sobre a proficiência dos pilotos de Taiwan

By: Author Raul MarinhoPosted on
388Views2

De acordo com esse post do Norte Verdadeiro (com informações da Associated Press) – “Pilotos Da TransAsia Não Passam Em Testes De Proficiência” – a proficiência dos pilotos de ATR atuantes no pais está para lá de sofrível. Mas vejam o absurdo que se lê nestes trechos:

A autoridade de aviação de Taiwan ordenou, nesta quarta-feira, a suspensão de dez pilotos da TransAsia Airways que não passaram no teste de proficiência realizado (…) Os pilotos que não foram aprovados fazem parte de um grupo de 49 que passaram por provas orais e de situações de emergência (…)

A TransAsia disse em comunicado que os pilotos que estão passando por novo treinamento têm uma média de 7 mil horas de voo cada um. (…)

 

Quer dizer, então, que nada menos que 1/5 dos pilotos da TransAsia não estavam proficientes??? E que estes profissionais tinham, em média, 7mil horas de voo!!!??? Então, isso significa que esses pilotos carregam essa deficiência há muito tempo, né? E a autoridade regulatória daquele país não percebeu isso nesse tempo todo?

Sorte que aqui temos uma agência reguladora eficiente! ;-)

 

 

2 comments

  1. Zé Maria
    3 anos ago

    E o prefeito da cidade havia dito que para ele os pilotos mereciam ser considerados heróis, por haverem conseguido desviar dos prédios e manobrar em direção ao rio. . .falaséerio!
    Historinha rápida do bananal na época em que o E110 era o único equipamento das regionais: em SP a imensa maioria dos cheques iniciais era fajuta, o laudo era preenchido sem que a aeronave (apelidada de “Pantera Cor de Rosa”, famosa em Marte ao final da década de 70 e início da de 80, era de um particular) houvesse saído do hangar. . .daí o trip era admitido nas regionais “com o avião na carteira”, condição obrigatória para conseguir o emprego. O checador depois foi descoberto e acabou condenado à “sei-lá-o-quê”. . .
    Depois era aprovado nos recheques subsequentes, já pela empresa, portanto não podiam cassar a habilitação do mesmo. . .pode isso, Arnaldo?!?! Poooode!!

  2. Wagner
    3 anos ago

    Boa tarde Raul, vc já ouviu falar neste site: http://acgs.org.br/?gclid=COeL15-038MCFWRk7AodMyMA3g#

Deixe uma resposta