“Drones e APP’s de ‘carona’ aérea’: os novos desafios da aviação” – atualização

By: Author Raul MarinhoPosted on
437Views1

Há menos de um mês, publiquei um post falando sobre os novos desafios da aviação: os drones e os APP’s de “carona aérea” – que, agora, carecem atualização:

Drones – BoldMethod: “11 Things You Need To Know About The FAA’s New UAS Rules

Em pleno domingo de carnaval, a FAA publicou uma proposta de novas regras para os drones, que o BoldMethod logo tratou de simplificar para o leitor menos afeito à literatura técnica/jurídica (vide link acima). Na prática, é o seguinte: o uso de drones ficará muitíssimo mais restrito, e todas aquelas “aplicações geniais” de entregar pizza ou artigos da Amazon ficarão fora das possibilidades legais. (Leiam a seção de comentários do post do BoldMethod, se quiserem ver como o assunto é polêmico por lá).

APP’s de “carona” aérea – The New York Times: “Steep fees and first-class prices private jets are available to more

Neste artigo de um dos maiores e mais prestigiados jornais do mundo, faz-se uma defesa aberta e escancarada – praticamente um merchandising, na verdade, já que o jornalista “se esqueceu” de perguntar a opinião da FAA sobre o assunto – do TACA por meio dos APP’s análogos ao ‘Uber Taxi’ para a aviação. Para vocês verem como vai ser difícil combater essa nova modalidade de táxi aéreo pirata…

 

One comment

  1. Cleiton
    3 anos ago

    “Ficará muitíssimo mais restrito” depende do ponto de vista.
    Pro FAA, drones são aeronaves e valem pra eles as regras que valem pras demais aeronaves. Mas estão abrindo exceção a algumas regras pras operações com drones que cumprirem algumas condições, como as apontadas. A proposta não muda a situação ds drones de mais de 55 libras ou das operações não previstas nessa regra.

Deixe uma resposta