TACA não tem cobertura do seguro

By: Author Raul MarinhoPosted on
470Views6

Reportagem publicada hoje no jornal O Povo informa que “Seguro não cobre táxis aéreos clandestinos“. Além disso, prestem atenção a este parágrafo:

Caso a Anac flagre o aluguel de uma aeronave [não homologada como táxi aéreo], há a suspensão da licença. Caso seja uma prática contínua, pode haver a cassação. Além disso, está prevista multa de 7 mil Ufir para o dono do avião e mais 7 mil Ufir para piloto e copiloto.

 

6 comments

  1. Fred Mesquita
    3 anos ago

    As empresas de seguro aeronáutico fizeram curso de aviação onde? Na ANAC? No G1? ou no Faustão?…. Se não a própra ANAC não consegue distinguir esta prática, imagina um leigo.

    • raulmarinho
      3 anos ago

      As seguradoras não precisam fazer curso em lugar nenhum. Basta ler o relatório de uma investigação de acidente: se lá está escrito que era TACA, então não se paga a indenização. Simples assim.

      • Pedro
        3 anos ago

        Caros,

        O sinistro é sempre regulado (“investigado”) por uma empresa especialista nisso (McLarens Aviation, Crawford), que é quem dá o parecer quanto ao pagamento da indenização, valores etc. A seguradora não pode usar o relatório para negar o risco.

  2. Marcos Véio
    3 anos ago

    “Caso a anac…” hahahahaaaaaaaa.

    Caso a anac existisse.

  3. Gustavo
    3 anos ago

    Hahahahahahahaha
    Quando seguradoras passarem a monitorar o uso da AFCT e ajustar o seguro dela e do patrão eu acredito

    • Pedro
      3 anos ago

      A questão não é monitorar, mas sim na regulação de um eventual sinistro. ;)

Deixe uma resposta