A confirmação de que o PDAR realmente não terá recursos neste ano

By: Author Raul MarinhoPosted on
939Views7

No vídeo abaixo, que me foi enviado pelo leitor Marcelo Barbiero, a quem agradeço de antemão, há uma longa entrevista com o Ministro da SAC-PR, Eliseu Padilha. Blá-blá-blá, e a equipe da ANAC/INFRAERO/SAC-PR é de uma competência exemplar (!!!???), blá-blá-blá e a extensão da pista do aeroporto de Porto Alegre vai sair em breve, etc. – mas, se vocês quiserem ir ao que realmente interessa, adiantem para 11:25min., quando a repórter pergunta se os recursos do PDAR-Plano de Desenvolvimento da Aviação Regional estariam garantidos. Prestem muita atenção à resposta, que não é o que parece ser.

O Ministro é enfático ao afirmar que não: o ajuste fiscal promovido pelo Ministério da Fazenda não teria impacto algum no PDAR, que tem recursos do FNAC garantidos e com destinação vinculada. Mas, depois, admite que, se o Ministro Levy precisar, ele pode contingenciar o orçamento da SAC-PR, e os recursos do FNAC permaneceriam em caixa para satisfazer às necessidades do referido ajuste. Ora… “Se o Ministro Levy precisar”??? E claro que ele vai precisar! Ele está cortando verba para o Minha Casa Minha Vida, cortando verba do PAC, se ele não cortar verba do PDAR, vai cortar de onde? Do Bolsa Família? Então, meus caros, se havia alguma dúvida, agora não tem mais. Pelo menos neste ano, o PDAR não sai do papel.

7 comments

  1. Fred Mesquita
    4 anos ago

    Ele já começa a entrevista comemorando a aviação brasileira na Copa do Mundo. Será que ele soube que nossa aviação ficou toda paralisada no chão durante os eventos da Copa?

  2. Marcos Véio
    4 anos ago

    Raul, tem alguma notícia boa? rssssss

    PS: Padilha é um político. E políticos são políticos.

    Se ainda não entenderam, eu posso desenhar “pro cês”.

  3. Anonimo
    4 anos ago

    O PDAR está totalmente vinculado a verba do FNAC, ou seja, se tal fundo for utilizado em outra área, de onde sairá o dinheiro para efetivar o PDAR, já que não mais existirá o dinheiro do fundo?

  4. Southpilot
    4 anos ago

    Excelente análise. É preciso que os colegas analisem tudo com muita calma e racionalidade. Não embarquem em promessas furadas que estão sendo alardeadas para todos os lados.

  5. Hubner
    4 anos ago

    Antes do PDAR sair comprovarão a existência de Unicórnios Alados e encontrão o Varig 967.

  6. Marcello
    4 anos ago

    Realmente agora não resta mais dúvidas quanto ao PDAR….enquanto a corrupção imperar em nosso país, infelizmente as obras em prol da sociedade ficará sempre em 2º plano, ou melhor, em último plano.

Deixe uma resposta