Ministério Público Federal investiga ANAC em Goiás

By: Author Raul MarinhoPosted on
432Views5

De acordo com esta nota publicada no Portal da Procuradoria da República em Goiás, o MPF investiga possíveis ações ou omissões ilícitas da ANAC em Goiás. Diz o texto que “o aumento no número de acidentes aéreos pode estar relacionado com a fiscalização precária ou inadequada da agência reguladora”, o que mostra que a bateção de bumbo do CENIPA sobre a melhora do cenário de segurança de voo no país não está enganado todo mundo (o MPF, pelo menos, não!).

O procurador da República Ailton Benedito de Souza, responsável pela investigação, já é um velho conhecido deste blog. Em 2012, publiquei um post informando que o Ministério Público abre inquérito pra investigar as “trapalhadas” da ANAC.  Lamentavelmente, no ano seguinte eu tive que informar que a Justiça não vê problemas em checador de Boeing avaliar piloto de Airbus, o que significava que o juiz não acatara a tese do MPF naquela oportunidade. Mas agora a tese é outra, e o objeto de investigação migrou da aviação comercial para a geral – que, sabemos, é muito menos fiscalizada pela ANAC. Então, acredito que as chances de sucesso do procurador desta vez deve aumentar significativamente. Veremos…

5 comments

  1. Fred Mesquita
    3 anos ago

    ANAC (Governo Federal – PT) e CENIPA (FAB)…. essa briga é antiga e vem desde o processo conturbado de passagem do comando. Sabe onde vai parar?…. nunca vai parar!… e vidas estão sendo ceifadas a bel prazer.

  2. Alceu feijo
    3 anos ago

    E a teoria do Marrone ja foi investigada…?

  3. Anonimo
    3 anos ago

    Viva o Brasil, voce faz o check de MLTE e nao serve pra revalidar o MNTE.
    Mas checador de Boing, pode “checar” AirBus !
    Faz me rir Brasil !

  4. Cmte. Brasil
    3 anos ago

    Só uma pequenina observação! O problema não está nos grandes centros. O problema está onde a fiscalização não existe: no interior.

  5. Julio Petruchio
    3 anos ago

    Vai investirgar e: Cri… Cri… Cri…

Deixe uma resposta