Sinal amarelo no mercado de trabalho da aviação comercial: Azul estaria reduzindo sua oferta de voos

By: Author Raul MarinhoPosted on
654Views4

Embora o mercado de trabalho para pilotos da aviação comercial tenha começado 2015 muito bem, com Azul, Gol e Avianca contratando, um primeiro sinal amarelo surge no horizonte, com essa matéria publicada ontem no portal da Reuters Brasil: “Azul planeja reduzir oferta de voos em cerca de 10%, diz fonte“. Ainda não se trata de informação oficial, e muito menos a empresa disse qualquer coisa sobre suspender, atrasar ou cancelar os processos seletivos de copilotos ora em curso, mas é evidente que, se a empresa pretender, de fato, reduzir suas atividades, é de se esperar que a contratação de copilotos perca prioridade na companhia.

Na filosofia do “se o povo fala que a égua é malhada, pelo menos uma pinta ela tem”, a ‘pilotosfera’ já vem falando em redução de ritmo ou interrupção das contratações na Azul há mais de uma semana. E agora, com essa reportagem, vemos que a AFA está com chances de se transformar em realidade. Na minha opinião, ainda é cedo para afirmar qualquer coisa, mas o viés nas contratações de copilotos pela Azul é de baixa – e eu acho que, no mínimo, o processo seletivo deve diminuir o ritmo. Veremos (e oremos!)…

4 comments

  1. Southpilot
    4 anos ago

    É realmente uma pena, o momento atual é crítico e exige mudança de postura de todos. Estou torcendo para que a crise fique apenas na paralisação das contratações, o mercado já está muito traumatizado com demissões nos últimos anos. E mais uma vez vemos que a relação Economia X Aviação funciona de maneira direta, enquanto não tivermos mais competência política na condução da Economia, teremos sempre os chamados voos de “galinha”.

  2. Marcos Véio
    4 anos ago

    Lembro de 2010. Muitas contratações. 2011 muitas demissões. E a economia não estava em frangalhos como está agora. Se não ocorrer demissões já está bom.

  3. Rogério Barreto - BOTUCATU-SP
    4 anos ago

    Vou dizer uma coisa. OS QUE FORAM CONTRATADOS RECENTEMENTE, os que ainda estão em treinamento, serão DESLIGADOS. ANOTEM…

  4. Batistaca
    4 anos ago

    Eu acredito ser questão de tempo para a aviação comercial chegar no arco vermelho INFELIZMENTE, amigos meus que foram chamados agora para Gol e Azul já estão com medo de nem completar 1 ano de empresa ou no máximo 1 ano e rua….

Deixe uma resposta