Vocês continuam bem vindos ao Para Ser Piloto!

By: Author Raul MarinhoPosted on
803Views12

piloto-de-aviaoEste velho aviador, presente no primeiro artigo sobre aviação que eu escrevi – o “Para ser piloto (como ‘tirar brevê’)“, que acabou dando origem a este blog – continua a dar as boas vindas aos leitores daqui!

Há exatos 4 anos, no dia 30 de março de 2011, era publicado o post “Bem vindos ao ‘Para ser piloto’!“, que foi o primeiro texto que eu escrevi neste blog. Na época, eu expliquei que este espaço fora criado porque um artigo publicado no meu outro blog (o “Toca Raul!!!“, que não era focado em aviação) já tinha mais de 500 comentários, tornando-se mais comentado do que a soma de todos os demais ali publicados – e que, por isso, era preciso criar um blog que só falasse de aviação. Hoje percebo que aquilo foi um presságio sobre a característica marcante do Para Ser Piloto: ser um blog em que as pessoas publicam comentários em grande quantidade e qualidade. E, de fato, hoje contabilizamos mais de 25mil comentários em cerca de 2.500 posts, o que dá uma média de 10 comentários por postagem, o que acho impressionante.

Por isso, gostaria de agradecer a todos vocês, leitores e comentaristas deste blog, que são os grandes responsáveis pela importância que este espaço adquiriu no cenário da aviação civil brasileira. Sem vocês criticando, questionando, às vezes elogiando, e agregando novas informações sempre, o Para Ser Piloto nada seria. Vocês continuam bem vindos ao Para Ser Piloto!

…e que venham os próximos 4!

12 comments

  1. Paulo Menck
    3 anos ago

    FANTÁSTICO SEU BLOG! PARABÉNS!

  2. Marcius
    3 anos ago

    Parabéns Raul.
    Obrigado por tudo que você tem feito em prol de nossa aviação!!!! Um abraço

  3. Menezes
    3 anos ago

    É isso ai, parabéns pela qualidade do conteúdo e principalmente pela sua presteza em colaborar com a comunidade aeronáutica, antes do Blog Para Ser Piloto as coisas eram muito mais complexas em termos de informação, acredito também que a APPA ficou mais forte com a junção do blog.
    Espero que o crescimento seja constante e que o blog Para Ser Piloto voe cada vez mais alto e que a comunidade aeronáutica seja mais unida e presente como o uso dessa que se tornou uma ferramenta de grade valia para todos nós.

  4. Hubner
    3 anos ago

    Que teu blog voe cada vez mais alto, Comandante Raul.
    Você presta um grande serviço à comunidade brasileira da Aviação Civil.

  5. Carlos
    3 anos ago

    Parabéns e muito sucesso!
    Apesar de quase não comentar, passo por aqui praticamente todos os dias desde o começo do blog.

  6. César Bona
    3 anos ago

    Parabéns pela qualidade e seriedade do seu trabalho. Tem sido voz para muitos dentro da aviação. Vida longa!

  7. Igor Sales
    3 anos ago

    Que venham os próximos 40!

  8. Marcos Véio
    3 anos ago

    Sou leitor desde essa época. Esse blog me impediu de colocar muito dinheiro fora. (rssss). Obrigado Raul! Vida loga e prospera para você e o blog.

  9. Dyego
    3 anos ago

    Nossa! Como passou rápido! Acompanho o blog desde 2011 e lembro muito bem deste artigo mencionado. Parabéns pelo trabalho Raul! E é nós que agradecemos pelo excelente trabalho e grande utilidade prestada! Muito obrigado! Forte abraço!

  10. Gean Azevedo
    3 anos ago

    Que isso Raul!!!
    Você não precisa agradecer nada, nós é que temos muito que te agradecer pelos esclarecimentos, notícias e as vezes até paciência que tem com todos.
    Meus sinceros parabéns pelo sucesso alcançado e continue esse cara porreta de sempre, um grande abraço…

  11. Parabéns, Raul!!! Espaço de debates e de utilidade pública de alto nível, Abrcs!!!

  12. Willian
    3 anos ago

    Parabéns Raul !!!!

Deixe uma resposta